O Santos optou por não entrar com recurso e pedir efeito suspensivo para ter o meia-atacante Soteldo no clássico do próximo sábado (19), às 21h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi punido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O venezuelano foi julgado nos artigos 254 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Segundo o árbitro do confronto, Soteldo fez diversas ofensas ao trio de arbitragem. Nos dois artigos, ele foi condenado a um jogo de suspensão em cada.
Como já cumpriu uma partida automática, Soteldo teria de cumprir mais uma partida de suspensão no clássico do próximo sábado. A decisão de não pedir o efeito suspensivo tem relação com as condições físicas do atleta. Ele voltou ao gramado nesta semana após uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda.
“O jogador Soteldo foi julgado segunda-feira (15) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo diante do Grêmio, pela abertura do Brasileirão, e recebeu dois jogos de punição, um no artigo 254 (jogada violenta) e um pelo artigo 258 inciso II (desrespeito). Como já cumpriu a suspensão automática, ficará de fora de mais uma partida, no próximo sábado (20), diante do Palmeiras, na Vila Belmiro”, disse o Santos em nota nesta terça-feira (16).
Soteldo também não encara o Bahia nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em duelo pela Copa do Brasil. Se tudo caminhar como o esperado, o jogador deve ser relacionado para o confronto contra o Audax Italiano, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para o dia 24 de maio.
O meia-atacante está emprestado pelo Tigres-MEX ao Peixe até julho deste ano. Para manter o jogador, a equipe de Vila Belmiro precisa colocar a mão no bolso para exercer o direito de compra. Em entrevista recente, o presidente Andres Rueda revelou que a compra de Soteldo está dentro do que o clube pode pagar.
Leia também:
Por várias vezes neste espaço, disse que havia gente jogando contra, lá dentro do Santos.
Bingo! A trama exposta, e o Rueda parando de fazer besteira, será que agora a coisa anda?