Convocado para defender a seleção da Venezuela no torneio Pré-Olímpico, que começa neste sábado, o atacante Soteldo treinou normalmente no CT Rei Pelé nesta sexta-feira. Embora a liberação do jogador tenha sido informada pelo presidente da Federação da Venezuela, o Santos ainda não confirma a informação.
Como o próprio Soteldo manifestou aos dirigentes santistas o desejo de disputar a competição, a tendência é que ele seja liberado no final de semana e viaje para a Colômbia, local do Pré-Olímpico. A Venezuela folga na primeira rodada e só estreia na terça-feira, dia 21, diante do Chile.
Se a Venezuela chegar na final da competição, Soteldo vai desfalcar o Santos nas cinco primeiras rodadas do Paulistão, diante de Red Bull Bragantino, Guarani, Inter de Limeira, Corinthians e Botafogo. Ele poderia voltar contra a Ferroviária, no dia 16 de fevereiro.
O Santos terá outros dois jogadores no Pré-Olímpico, o zagueiro Jackson Porozo, pelo Equador (estreia neste sábado diante do Chile), e o atacante Yuri Alberto, pela Seleção Brasileira (estreia domingo contra o Peru).
Deixar um comentário