Soteldo treinou normalmente na manhã deste sábado (11) e deve ser novidade do Santos para o clássico diante do São Paulo. Nesta semana, o camisa 10 do Peixe havia sido diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa esquerda e, por isso, não jogou contra o Goiás.
O venezuelano havia sentido as dores no jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira (6), e foi substituído aos 33 minutos da etapa final. Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes já havia avisado sobre o incômodo que Soteldo sentiu no intervalo da partida. Na terça, o Santos confirmou a lesão que o deixou fora do jogo seguinte.
Soteldo vem sendo uma das peças-chave na equipe de Marcelo Fernandes nesse Brasileirão. O meia-atacante possui quatro assistências e um gol em 17 jogos. Além disso, o camisa 10 é um dos pontos de desequilíbrio da equipe, podendo atuar em várias posições no ataque e quebrando linhas com seus dribles e passes.
Neste retorno de Soteldo ao Santos, em 2022, sua estreia foi justamente em um San-São, onde o Santos venceu por 1 a 0 com uma assistência do baixinho. Neste domingo (12), as equipes se reencontraram na Vila Belmiro, às 18h30, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
O retorno de Soteldo é importante para o Santos, porque ele dribla bem e só tiram bola dele com falta, más no Santos faz falta outro ponta driblador, qdo jogou com Marinho tinham bom entrosamento, penso que para 2024 se Santos vender M. Leonardo tem que manter Soteldo, Furch e contratar um atacante de ponta, laterais, com chegada de Pituca meio de campo fica forte com Rincon e ele. Ai Santos até tem jogadores de categoria nas bases inferiores como lateral Souza, o atacante Luca Meirelles entre outros que merecem chances no profissional.
Concordo!!! Mas tem que ser um extrema direita que faça gols também!!! O nome ideal seria o Savarino que jogou no Atlético-MG e viria para jogar com seus conterrâneos Soteldo e Rincón!!! Não sei como o Atlético-MG se desfez deste jogador tão facilmente!!! Lembro que a torcida do galo criticou bastante a sua venda!!!
CONCORDO COM VC MÁS O QUE MAIS PRECISA É UM BOM ARMADOR CANHOTO ,LUCAS LIMA JÁ DEU rsrs
Concordo com o Mauro. Mas, gostaria de desviar do assunto para algo recorrente que me incomoda. Refiro-me ao significado real de desconforto muscular, usado como justificativa para mascarar o diagnóstico de possíveis contusões que acometem alguns atletas. Sou leigo no assunto, mas não é necessário ser catedrático para saber que todas as vezes que usamos determinados músculos que estão inativos há algum tempo o tal desconforto se manifesta naturalmente, sem que essa reação seja motivo de fadiga e/ou contusão. No caso específico do Santos, que diferentemente de outros times que participaram concomitantemente de outros campeonatos até dias atrás, isso não procede, razão pela qual me levo a crer que esse fenômeno se deve muito mais à inatividade do elenco por longos períodos e por mal condicionamento físico do que por esforço repetitivo, atividade contínua, e/ou, de fato, por algum tipo de lesão. Conclusão: creio que para o próximo ano o clube precisará não somente reformular o elenco mas também repensar o modelo de preparação física que está sendo utilizado atualmente. E inadmissível supor que no momento em que mais precisamos de nossa força máxima obstáculos causados por uma preparação física inadequada impeça o Santos de atingir seus objetivos mesmo que modestos, como esse que estamos vivenciando agora.