Souza é destaque da base do Santos (Crédito: Thais Magalhães/CBF)

O lateral-esquerdo João Victor Souza, do Santos, marcou um dos gols da vitória da Seleção Brasileira Sub-17 por 3 a 0 sobre o Flamengo, na Granja Comary, em jogo-treino no último sábado (04). Kauã Elias e Estevão fizeram os outros gols da Amarelinha.

Foi a atividade de despedida do quinto período de preparação visando a disputa Sul-Americano da categoria, que será disputado no Equador a partir do dia 30 de março e a tabela da CONMEBOL prevê jogos até 24 de abril.

Nascido em 2006, o jogador é uma das promessas do clube e acumula convocações para a Seleção de base. Em 2022, o lateral foi titular absoluto na categoria Sub-17 sob o comando do técnico Elder Campos. Foram 24 jogos e 1 gol no Paulista enquanto pelo Brasileiro foram 13 partidas e também um gol marcado.

Nesta temporada, o ele foi inscrito pelo Santos na disputa da Copa São Paulo e atuou em cinco jogos. João Victor tem vínculo até o final de maio de 2025.

O JOGO

A Sub-17 começou o jogo com intensidade em campo, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. A medida surtiu efeito. Aos três minutos, Rayan cobrou falta na entrada da área para a defesa do goleiro rubro-negro, que deu rebote e deixou a bola livre para Kauã Elias marcar o primeiro gol do Brasil. O gol não acomodou a Seleção.

Aos quinze minutos, a Sub-17 ampliou o marcador. O lateral-esquerdo João Vitor cortou a bola e entrou com liberdade na grande área. Souza recebeu o passe em velocidade e chutou no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0 Brasil.

No segundo tempo, com substituição em quase todas as posições, a Sub-17 resistiu à pressão do Flamengo e definiu o placar de 3 a 0 com Estevão, no final da partida. O atacante interceptou o passe adversário na grande área e driblou o goleiro para empurrar a bola para o fundo das redes, aos 45 minutos.

BRASIL: Caio Barone (Italo); Vitor Reis (Daniel Sales), Vitor Nunes (Isac), Dalla Corte (Benedetti), João Vitor; Bernardo Valim (Matheus Ferreira), Luiz Gustavo (Dudu); Rayan (Estevão), Lorran (Jefinho), Souza (Guilherme Henrique), Kauã Elias (Ricardo).

Leia também: