O Sport oficializou a rescisão com o goleiro Renan antes do acerto com o Santos. Em nota divulgada nas redes sociais, o time de Recife confirma a saída do arqueiro para outro clube. Recentemente, ele já havia rescindido o contrato de empréstimo com o Juventude e já chegou a se despedir dos colegas para vir à Baixada Santista.
Aos 35 anos, Renan pertencia ao Leão da Ilha e estava emprestado ao time jaconero, mas o vínculo com a equipe gaúcha ia até o final da temporada, quando justamente acabava o contrato também com os pernambucanos. Depois da lesão do goleiro João Paulo, a diretoria viu a contratação de um novo goleiro como essencial.
Porém, diante das boas atuações de Gabriel Brazão nos últimos jogos, o Departamento de Futebol entende que Renan é mais um jogador para compor o elenco em caso de necessidade. Além disso, tem Diógenes, que renovou até o fim de 2026, como opção. Gustavo Jundi, do Sub-20, e João Pedro, do Sub-17, também participam dos treinos e chegaram a ser relacionados pelo Peixe.
Leia também: Wendel Silva tem contrato registrado no BID e pode estrear pelo Santos
Ano que vem, o elenco terá o retorno de João Paulo recuperado de lesão no tendão de Aquiles e a volta de Rodrigo Falcão, também da base, após uma lesão de LCA sofrida justamente quando estava com o time principal.
Renan iniciou no CFZ, mas teve revelação de fato no Botafogo, onde ficou até 2015. Depois, teve passagens por Avaí, Ludogorets (Bulgária), Atlético-GO, até a chegada no time de Pernambuco e o empréstimo ao Juventude. Foram apenas três jogos em 2024, todos pelo Campeonato Gaúcho, quando sofreu uma lesão e depois não conseguiu mais recuperar a condição de titular do time.
Renovaram com o Diogenes e tem Brazão e João Paulo além dos meninos da base, ano que vem alguém terá que sair do elenco.