Leandro Zago comanda Santos em último compromisso do ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Está acabando! O Santos vai até Recife (PE) para enfrentar o Sport neste domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. Com o acesso e título garantidos, o Peixe entre nesta última rodada da Série B apenas para cumprir tabela. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

O Peixe soma 68 pontos e apenas cumpre tabela. Já o time pernambucano, na quinta posição com 63 pontos, precisa vencer e torcer por tropeços de Ceará (63), Mirassol (64) ou Novorizontino (64) para garantir uma vaga na Série A de 2025.

O Santos terá 11 Meninos da Vila relacionados para o confronto, e alguns deles serão titulares. Souza será escalado na lateral esquerda, Sandry no meio-campo e Miguelito no ataque. Na lateral direita, a novidade será Hayner, que ganhou a vaga de JP Chermont, titular até o início da semana.

Além dos jovens, o técnico interino Leandro Zago contará com reforços importantes. Luan Peres volta à defesa, enquanto Tomás Rincón será o primeiro volante. Por outro lado, o Santos tem uma extensa lista de desfalques devido a lesões: os zagueiros Gil e Jair, o lateral Escobar, os meias João Schmidt, Serginho e Giuliano, além dos atacantes Billy Arce, Yusupha Njie, Guilherme, Willian Bigode e Julio Furch.

Pelo lado do Sport, o técnico Pepa tem apenas uma dúvida na escalação: definir se Gustavo Coutinho ou Wellington Silva formará a dupla de ataque com Chrystian Barletta. O clube pernambucano também trabalha para viabilizar a presença de Lucas Lima, que pertence ao Santos e está emprestado ao Leão. Para pagar a multa ao Peixe e contar com o jogador, a diretoria do Sport aumentou o preço dos ingressos para a partida decisiva.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SANTOS

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Data e hora: 24 de novembro de 2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB) RJ
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) RS

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortíz, Gustavo Coutinho (Wellington Silva) e Chrystian Barletta Técnico: Pepa.

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Sandry, Diego Pituca e Miguelito; Otero e Wendel Silva. Técnico: Leandro Zago