VAR tem gerado polêmica no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A polêmica envolvendo o VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional no último domingo segue repercutindo. No jogo, o VAR não pode fazer a análise do lance do gol de Rodrigo Dourado, por estar descalibrado.

No programa Seleção Sportv desta terça-feira, o jornalista André Rizek divulgou suas apurações sobre o caso e citou um jogo do Peixe como um exemplo de outro dia em que VAR estava descalibrado.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

“O que aconteceu em São Januário pode acontecer em estádios onde as câmeras são colocadas abaixo das grandes arenas. Dependendo da luz ou da chuva, você aumenta o risco. Aconteceu outras vezes no Campeonato Brasileiro e nem sempre foi comunicado aos capitães. Em um oportunidade, pelo menos, o VAR estava inoperante e os jogadores foram comunicados. Atlético Goianiense e Santos. A arbitragem optou por informar os capitães”, afirmou.

Um lance no jogo gerou confusão e reclamações por parte dos santistas. O pênalti marcado, de Arthur Gomes em cima de Dudu. As reclamação foram procedentes, segundo Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem do Premiere. Segundo o ex-árbitro, houve falta em Luan Peres na origem da jogada e a falta assinalada dentro da área não existiu.