Fora de casa, Sereias da Vila conseguem empate no Clássico-Alvinegro (Foto: Divulgação / Santos FC)

As Sereias da Vila ficaram no empate em 1 a 1 contra o Corinthians na noite desta quarta-feira (5), na Fazendinha. Em partida válida pela terceira rodada do Paulistão Feminino, o gol santista foi marcado por Paola. O placar faz com que o Santos siga invicto e na liderança da competição.

Por mais que no estadual a equipe venha de duas boas vitórias e agora um empate no clássico, a temporada das Sereias é uma tragédia. Acumulando vexame atrás de vexame (com goleadas históricas), a equipe amarga uma das vagas do Z-4 no Brasileirão Feminino.

Agora, após três jogos no estadual, as Sereias voltam atenção para o Campeonato Brasileiro, onde terão mais um clássico pela frente. O adversário será o São Paulo no sábado (8), às 21h, na Vila Belmiro.

Pelo Paulistão Feminino, o próximo compromisso do Alvinegro Praiano é na quarta-feira (12), duelo com o Red Bull Bragantino também na Vila Belmiro.

O jogo

Com apenas três minutos de jogo, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo. Jaqueline se posicionou para a cobrança e chutou para fora, à esquerda da meta.

Três minutos depois, o Peixe aproveitou saída errada das adversárias e Maria Alves roubou a bola pela ponta direita. A camisa 5 do Peixe invadiu a área e tentou finalizar por cobertura, mas mandou a bola sobre a meta.

Com dez minutos, o Peixe teve falta pelo lado esquerdo do campo ofensivo e Leidiane partiu para a cobrança. Mesmo de longe, ela tentou direto para o gol. A bola subiu e foi descendo na direção da meta, mas carimbou o travessão.

Aos 16 minutos, a equipe mandante abriu o placar em finalização de fora da área. Da linha de entrada da área, Millene ajeitou para trás e Ju Ferreira chegou batendo colocado para mandar a bola no ângulo direito, sem chance de defesa à goleira santista.

Já com 34 minutos, o Peixe igualou o marcador com gol da Menina da Vila Paola. Depois de chegada de Maria Alves pela ponta direita, a camisa 5 cruzou para a área e a goleira tentou afastar, mas mandou nos pés de Paola. Pela esquerda da área, ela só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes.

No segundo tempo, as Sereias ameaçaram a defesa adversária pela primeira vez aos dez minutos. Suzane recebeu passe de Leidiane pela intermediária ofensiva e arriscou batida colocada de longe. A bola passou perto da trave direita, mas saiu em tiro de meta.

Aos 17, Paola recebeu cobrança de lateral pela ponta direita e tirou da marcação para invadir a área. Mesmo sem muito ângulo para finalizar, a camisa 26 bateu firme no canto inferior direito e parou em defesa segura de Kemelli.

Dez minutos depois, Thaisinha recebeu passe de Paola na entrada da área, pela direita. Sem muita força, a camisa 10 do Peixe finalizou na direção do canto direito e parou em nova defesa segura da goleira adversária.

Nos acréscimos, Ketlen recebeu a bola pela ponta esquerda e viu a goleira adiantada. Ela arriscou batida por cobertura e mandou a bolaba poucos centímetros do travessão, sobre a meta.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS 

Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 5 de junho de 2024
Horário: 21h
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Vinícius Santana da Silva

Cartão amarelo: (SFC) Paola e Narvaez; (SCCP) Yaya
Gols: (SCCP) Ju Ferreira, aos 16′ do 1ºT; (SFC) Paola, aos 34′ do 1ºT

Santos: Kelly Chiavaro; Leidiane (Thaisinha), Cida, Narvaez e Dani Silva; Laura Valverde (Nath), Vitoria Kaissa e Erikinha (Suzane Pires); Maria Alves (Ketlen), Paola (Larissa Vasconcelos) e Mili Menéndez (Carol Baiana). Técnico: Glaucio Carvalho

Corinthians: Kemelli; Letícia Santos (Paulinha), Erika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Eudimilla (Carol Nogueira) e Vic Albuquerque; Jaqueline (Tamires), Fernanda (Yaya) e Millene (Jheniffer). Técnico: Lucas Piccinato

Leia também: