O staff do zagueiro Jair aguarda o posicionamento do Santos sobre a proposta do Botafogo. A equipe carioca fez uma oferta de US$ 12 milhões pelo defensor, mas em uma forma de pagamento que não agrada o clube. Porém, o Peixe sequer falou com os representantes do Menino da Vila sobre a situação e o caso está aberto.
Mesmo diante do assédio, Jair segue atuando normalmente e tem o sonho de ficar no Alvinegro. O fato da gestão não ter comunicado nada ao staff sobre o interesse do clube botafoguense tem gerado ‘brecha’ para polêmicas entre a torcida. O jogador de 19 anos é titular da equipe de Fábio Carille e soma 12 partidas na temporada.
Leia também: Carille indica estreia de Wendel Silva no Santos diante do Amazonas
Jair sempre foi promessa da base, mas em janeiro do ano passado sofreu uma lesão de LCA quando atuava pela Copinha. Se recuperando no profissional, ele fez a estreia no time na reta final da Série A enquanto o Santos brigava contra o rebaixamento. Neste ano, fez um reforço muscular depois dar recuperação ‘atropelada’ por conta do momento do clube em 2023.
Reestreou pelo Paulistão, retornou ao Sub-20 à pedido da comissão técnica de Fábio Carille para ganhar minutagem e voltou ao time principal. Desde julho, e com a saída de Joaquim, se tornou titular absoluto na zaga ao lado do experiente Gil. Recentemente, acertou a renovação com o Peixe até o fim de 2027.
HISTÓRICO JAIR
Natural de Orlândia (SP), Jair Paula chegou ao clube para o Sub-11 como centroavante, mas depois foi colocado na zaga pela sua estatura e se firmou na posição desde então. Quando estava no Sub-17, ele pulou etapas e foi promovido ao Sub-20 quando assinou seu primeiro contrato profissional em junho de 2021. Com multa rescisória estimada em 70 milhões de euros (R$ 422 mi).
Em 2022, o jogador já havia sido destaque no vice-campeonato do Peixe na Copinha participando dos nove jogos. Pelo Brasileiro Sub-20 participou de seis jogos e foi importante na campanha do título do Paulista Sub-20 atuando em 23 confrontos. Ele chegou a descer para reforçar o Sub-17 em confronto direto pelo Brasileiro e ficou no banco time principal diante o Fluminense, Coritiba e Botafogo.
Jair já vivia a expectativa de ser utilizado no time principal. Iniciou o ano passado, sofrendo uma lesão de ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito em um lance sozinho na derrota do Peixe para o Santo André por 3 a 0, no Bruno José Daniel, em duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase da Copa São Paulo, no dia 11 de janeiro de 2023.
Se recuperando no profissional, o zagueiro fez estreia no principal na vitória do Santos sobre o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 9 de novembro. O clube brigava contra o rebaixamento e via falta de defensores, por isso a entrada do garoto no time principal e a recuperação atropelada.
Nesta temporada, reestreou pelo Peixe na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 9 de março. Depois, entrou diante a Portuguesa nas quartas de final do Paulistão no fim do empate sem gols e converteu o pênalti que deu a classificação ao Alvinegro.
No estadual, ficou no banco na semifinal contra o Red Bull Bragantino e nas finais contra o Palmeiras. Na Série B, ficou no banco diante Amazonas, Guarani, Brusque e América-MG e foi titutlar contra a Chapecoense, Ceará, Ituano, Vila Nova, Coritiba, CRB e Sport no primeiro turno. Neste returno, titular contra Paysandu, Avaí e Guarani.
Meus amigos o negócio e simples, quer comprar e só Pagar e pronto… Então chega deposita os 62 milhões na conta de uma vez só e se o Santos quiser vende senão quiser continua…chega de fazer as coisas em QUINHENTAS VEZES PAGA DE UMA VEZ E PRONTO..
Ponte Preta do litoral, e nisso que os provincianos caiçaras transformaram o Santos!
O minúsculo Santos reforçando time grande !! O dinheiro da venda vai se embora trazendo a peso de ouro Serginhos,, Furchs , Patricks da vida em algum esquema de empresário amigo da panela como sempre acontece !!!
Esse é o perigo! Aliás, essa compra do Patrick está muito mais explicada. Está na cara que tem algum esquema por trás.
KKK time pequeno é assim quando surge um jogador um time grande vêem compra só time pequeno joga para 10000 pessoas de público e nisto que tem com história que a vila e estádio do Santos e só pode jogar lá o santos virou relllamente time pequeno até Mirassol tem mais estrutura que o santo ainda alguns jogadores craques do santos falavam que o santos e o time axser batido kkkkk piada fecha às portas encerra atividades e melhor coisa que a se fazer .
kkkk…pequeno, hahaha, quanta m..lemos nestes posts..mano, vendemos Joaquim por mais de 8milhões de dólares, Angelo por 15, Deivid por 15, e agora querem o Jair por 12, não sei onde está o pequeno, o problema nos clubes brasileiros é falta de adm competente, aí é outra história amigo.. olha os porcos, mais de 1 bi de reais em vendas, e 200milhões em contratações, nadou e morreu na praia e olha lá o brasileirão se levará.. pode ser q o gde Fortaleza leve…haha, vá lá torcer pros porcos pepa e nos deixe aqui.. Agora falando só para os santistas, não se preocupem em q o Jair saia, deixe ir, o Joaquim saiu e teve a aparição do Jair, ele sairá e outro vem, relaxem, mas..o negócio é assim, quer, pague, leve logo, nada de entregar depois e q fiquemos com percentagem futura, simples, nada de discussão, demora, achismo, vida q segue, o Santos tem mais de 100 anos e quantos não passaram por lá..vamos emfrente q novos Jair, Joaquins estão por vir…
Esse Botafogo também. queria o Joaquim porque queria. Quando o Santos resolveu vender eles mijaram fora do pinico. Agora quer o Jair. Será que vão mijar fora do pinico de novo?
Vai ser feliz meu caro Jair , no Santos vc só vai disputar Paulista, Copa fo Brasil e brasileiro seria A um ano e depois série B denovo, é para isso que estamos caminhando, nada mais que isso!
Calaboca
O santos têm que pedir vinte milhões de euros e quem quiser que pague e pronto,agora doze molhou é merda.
Doze milhões é merda.
Se o Beraldo foi mais que o dobro … segura mais um pouco. Tem potencial. Espera janela do meio do ano que vem, onde já estaremos brigando no Z4 de novo… se subir. Um técnico que troca colocando 2 volantes pra reforçar marcação no meio contra o lanterna, pode parar. Na hora de acabar com as férias e trabalhar. Os jogadores estão com preguiça e não é culpa deles …
Um jogador promissor como Jair não pode ser vendido, os dirigentes têm que ter vergonha na cara e administrar o Santos como clube grande, não como um confraria de amigos, Marcelo Teixeira já era ruim, o tempo passou e ele piorou, virou marketeiro de botequim de si próprio.
Uma vergonha até pra própria história como dirigente, que já é uma vergonha.
Tá na hora da diretoria do Santos tomar vergonha na cara, essa do Jair é mais uma história de assédio. Primeiro vão procurar o staff do jogador propondo o salário de 500 mil. Depois faz a oferta ao time pelo jogador. Segundo rola pela mídia o Botafogo ofereceu 12 mil de dólares em prestações. Primeiro faz a inhaca depois deixa para direção incompetente do Santos resolver, ou alguém acha que o jogador via staff vai permitir que ele continue ganhando 80 mil/mês. Maracutaia das brabas, no mundo do futebol o que mais tem 171.
A conta na belmirolandia é simples :
60 milhões pelo Jair = mais 6 meses de Santos FC gastando como grande com os muitos parasitas inúteis que estão na folha de pagamento sem precisar se portar como grande .
Ou seja , é o melhor dos mundos !!
Joga pra 5 mil pessoas , manda o sócio se catar , fecha contrato com patrocinador por simpatizar com a marca e superstições, foge da torcida e da mídia ( o que reduz consideravelmente as cobranças ) e ainda assim não precisa cortar 300 cabeças no clube mantendo o poderoso capital político que no final das contas é o que dita os rumos do clube
No Santos , há décadas , venda de jogador existe para subsidiar a manutenção de um time com gastos e quantidade de funcionários totalmente desproporcional com a receita ordinária que gera numa cidade pequena incapaz de impulsionar qualquer coisa no clube
Enfim , o de sempre.
Legal o Botafogo agressivo assim no mercado , candidato a tentar impedir um domínio ainda maior de flamengo , Crefisa e os outros dois da capital , pelo menos deixa a coisa menos chata pra quem ainda for acompanhar futebol brasileiro
E quem sabe uma SAF dando certo um dia o Santos acorde ?
Considerando o delay demonstrado no caso das arenas pode ser que se tudo der certo com as SAFs do Brasil daqui uns 20 anos o Santos considere a possibilidade
Faz um filme. Você escreve demais.
Eu não acompanho de perto os outros clubes , pra saber se é só no Santos isso, o staf de Jair preocupado com proposta do Botafogo?Meu Deus o cara não tem contrato ?inclusive renovado recentemente, então ele tem que jogar e cumprir o contrato se por acaso o clube resolver vendê-lo , ai sim deve ser chamado o tal de staff e discutida a possibilidade de saída.