Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos em 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Marcos Leonardo só deixará o Santos se for em direção à Europa. A informação foi confirmada ao DIÁRIO pelos representantes do jogador nesta terça-feira. Alguns times do Velho Continente até tentaram contratar o atacante do Peixe na última janela, mas as propostas não foram atrativas para a atual gestão.

Atualmente, apenas dois clubes europeus deixaram claro seu interesse por Marcos Leonardo. Um deles é a Roma, da Itália, que ainda não desistiu e deve fazer uma nova na janela de transferências do inverno europeu. Em agosto, o técnico José Mourinho chegou a ligar para a atacante e a empresária Rafaela Pimenta foi até o CT para tentar a liberação do atleta.

A outra equipe é o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que recentemente perdeu seu centroavante, Kolo Muani, para o PSG. Como a saída dele foi muito próxima do fim da janela, não deu tempo para os alemães contratarem um novo atacante. Então, eles têm como alvo para a próxima janela a jóia santista.

Em uma entrevista realizada em setembro com o DIÁRIO, o coordenador Alexandre Gallo revelou detalhes da conversa que teve com Marcos Leonardo para que ele continuasse no Santos até o fim de 2023. Gallo afirmou que foi firme tanto com o jogador quanto com a diretoria da Roma. Além disso, ele confirmou a existência de um novo aditivo contratual que facilitará a saída de Marcos Leonardo na próxima janela, de modo que o Santos se sinta confortável com a situação.

Marcos Leonardo é um dos principais nomes do Santos na atual temporada. O Menino da Vila é o artilheiro da equipe, com 20 gols em 37 partidas. Além disso, contribuiu com quatro assistências. No geral, desde sua estreia na equipe principal, o camisa 9 marcou 53 vezes em 157 jogos, tornando-se um dos 50 maiores artilheiros da história do clube.

Leia também: