Um dos maiores jogadores da história do Santos, Robinho foi julgado nesta quarta-feira (20) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde ficou decidido que ele, condenado por estupro na Itália, cumprirá a pena no Brasil.
Na última sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, o resultado da votação foi decisivo: por 9 votos a 2, foi determinado que Robinho deverá cumprir sua pena no Brasil. A decisão foi tomada após o voto do relator do caso, ministro Francisco Falcão, ter sido acompanhado por oito ministros, com apenas dois votos contrários.
A Corte Especial, composta pelos ministros mais antigos do tribunal, também determinou que Robinho deve ser preso imediatamente. A execução da ordem de prisão ficará a cargo da Justiça Federal de Santos, onde o jogador reside.
Diante dessa decisão, a defesa de Robinho planeja apelar em duas instâncias: no próprio STJ e no Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, os advogados do ex-jogador vão apresentar um pedido de habeas corpus para evitar sua prisão imediata. O objetivo é que ele possa aguardar o julgamento dos recursos em liberdade.
Robinho foi condenado em todas as instâncias pela corte italiana a cumprir nove anos de prisão devido à sua participação em um caso de estupro coletivo ocorrido em Milão, em janeiro de 2013, contra uma jovem de 23 anos na época.
Em 2020, durante a gestão do presidente Orlando Rollo, Robinho chegou a ser contratado pelo Santos. Na ocasião, assinou um contrato com salário simbólico. O Peixe correu para registrá-lo na CBF nos poucos dias em que ficou livre do transfer ban da FIFA, e ele foi inscrito no BID em 12 de outubro, com direito a plantão da CBF em pleno feriado para o registro. No entanto, após a repercussão negativa e pressão dos patrocinadores (a Orthopride chegou a rescindir o contrato), a diretoria do Santos decidiu suspender o vínculo de Robinho. Com a camisa do Santos, Robinho acumula 253 jogos e 111 gols.
Leia também:
Será que não cabe Andrés Rueda na mesma cela?
O estuprador e o maior ladrão do Brasil
E oque o Santos tem haver com isso?
Cada um com sua responsabilidade em suas vidas pessoais!
Se for condenado que pague pelo oque fez se for inocente que seja inocentado!
O Santos está na maior crise de sua história não tem que envolver o clube em vida pessoal de ex atletas!
A vida do condenado Robson não têm mais nenhuma relação com o SFC. Já bastam as mulitas matérias sobre o caso Judicial do ex-jogador serem ilustradas com a fotografia do elemento com nosso manto, com prejuízo óbvio para a imagem do clube.
Que torcida o Santos possui,a bosta do cuca já apareceu por aqui e ninguém falou nada e o tema era o mesmo, será que tá pintando um racismo contra o Robinho????
Ou é burrice mesmo?
Caso de crime de estupro deveria ficar restrito as paginas policiais.
Essas matérias que associam o Santos FC a um condenado pela justiça só servem para macular a imagem do clube e fazer a alegria de quem não gosta do Santos FC.
O juridico do Santos FC deveria pegar esses casos de jogadores condenados por crimes sexuais e fazer uma palestra para os jogadores do Sub 20. Os jovens jogadores precisam ser alertados de que as farras de boleiros endinheirados têm riscos e consequências. Existem paises em que os condenados ricos vão para a cadeia.
Por sua vez, o condenado não demonstra nenhum arrependimento e tenta se colocar como vitima de racismo (só falta alegar que também e pobre e gay).
Reginaldo, falou bem, e tem mais o Diário tinha que ser o primeiro a não mostrar essas notícias que não tem nada absolutamente nada a ver com o já combalido Santos, isso é notícia de páginas polícias.
Gostaria de entender o que se leva a trazer esse tipo de noticia de um ex jogador que não pertence ao clube na página que fala do Clube Santos, já não basta os poraloucas do GE estamparem por dias na página exclusiva do Santos e em destaque sobre outras matérias e o Diário faz a mesma coisa
O Rueda está solto, esse bandido que roubou e faliu o Santos FC
O duro é saber que o Ruedão que jogou o Santos na merda continua livre leve e solto. Isso ninguém divulga. Seria a atitude cafageste do Robinho mais prejudicial ao Santos que a do Ruedão.
Mais um eleitor do satanás boisonaro preso.
Pede para o satanás e seus demônios livrar do crime que vc cometeu seu gado.
E que se foda quem achar que estou escrevendo isto.
Qdo tu defende o Rueda tenho que te cornetar mas qdo fala do verme genocida e seus verminhos tenho que aplaudir
Pq os dois não aproveitam e fazem um troca-troca?
Apareceu o primeiro verminho
O Slayer rsrsr….. tu és patético até no nome
Calma Roberta Close, é só uma sugestão, podem até usar linguagem neutra quando estiverem se pegando…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Seu baba ovo do Rueda, fdp
Desde quando criminoso ter que cumprir pena e’ noticia? Deveria ser o obvio e normal seja ele ou ela quem for…
No futebol ainda chegaremos um dia que xingar e ofender jogadores ou juizes ou torcedores no estadio tbem sera considerado crime…. Que chegue logo a civilidade nos estadios
Até nisso os caras metem a esbórnia da política nacional. Eu teria vergonha de ter um filho que defende macho de unhas e dentes, seja este de direita ou de esquerda. O fanatismo é um mal, isso até dentro do Santos, pois não vemos além.
Sobre o Robinho, que a justiça determine.
Robinho: “Príncipe da Vila”. Ídolo eterno.