Zagueiro terá de cumprir a suspensão nas primeiras rodadas do Paulistão 2020, mas seu contrato termina dia 31 de janeiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, o STJD reduziu a suspensão do zagueiro Gustavo Henrique pelo incidente com Moisés no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, de quatro para dois jogos. O jogador do Palmeiras foi absolvido.

Gustavo Henrique e Moisés não foram expulsos no clássico, mas foram denunciados com base nas imagens de TV. No primeiro julgamento, ambos foram absolvidos, mas os procuradores recorreram e, no pleno do TJD, foram suspensos por quatro partidas. O Santos conseguiu um efeito suspensivo para o zagueiro disputar as semifinais do Paulistão diante do Corinthians.

“A súmula do jogo nada relatou sobre os fatos. Pelas imagens o atleta Moisés nada fez. Voto para absolver o atleta do Palmeiras. Ao recurso do Santos, vejo um tapa. Entendo pelo artigo 258 e reduzo a pena para dois jogos”, justificou o relator do processo, José Perdiz.

Com o resultado do julgamento, Gustavo Henrique está fora dos dois primeiros jogos do Paulistão de 2020. Como o zagueiro tem contrato apenas até o dia 31 de janeiro do próximo ano, é possível que ele não atue mais no Estadual caso não acerte a renovação de contrato.