O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) acatou pedido do Santos e reverter a punição de dois jogos de portões fechados pela invasão de campo na Vila Belmiro na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil de 2022, e autorizou a entrada de mulheres e crianças até 12 anos na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Botafogo, marcada para o dia 26 de abril.
O Peixe cumpriu o primeiro jogo de suspensão na partida contra o Iguatu-CE, pela segunda fase da competição. O pedido santista foi atendido pelo presidente do STJD, Otávio Noronha. Além da entrada de mulheres não filiadas às torcidas organizadas, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência, a renda do jogo deverá ser dividida entre cinco instituições indicadas pelo STJD.
Confira abaixo o despacho enviado ao Santos:
“Cuida-se de pedido de conversão de pena de perda de dois mandos de campo, a serem cumpridas mediante portões fechadas imposta em face do Clube Requerente.
Roga a agremiação que as partidas sejam realizadas mediante o ingresso apenas de mulheres e crianças até 12 anos de idade.
Em vista dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, e visando atingir o aspecto pedagógico para além do simplesmente punitivo, de maneira excepcional, oportunizo ao Clube Requerente o cumprimento da pena de perda de mando de 1 (uma) partida da seguinte forma:
a) Poderão ser comercializados e se admitir o ingresso apenas e tão somente de mulheres não filiada às Torcidas Organizadas; crianças até 12 anos de idade; e pessoas com deficiência;
b) A integralidade da renda obtida, abatida apenas as taxas de arbitragem deverá ser dividida em partes iguais e doada, dentro de 48h depois da partida, em partes iguais, para as 5 instituições indicadas pela Secretaria do STJD abaixo:
INSTITUTO SUPERAR
Sodalício da Sacra Família
GPS Fundation
CASA DA CRIANÇA – LAR SÃO JOSÉ
Hospital do Amor
c) O valor da doação prevista no item acima, não poderá ser inferior a R$ 50.000,00, por partida, e deverá ser complementado pelo Clube, se preciso for;
d) A renda das partidas e as doações deverão ser comprovadas nos autos, até 4 dias depois da partida, e seu descumprimento configurará infração ao art. 223 do CBJD, pelo Clube e por seu Mandatário, que ficará sujeito às punições de estilo, inclusive suspensão preventiva”, determinou o presidente do STJD do Futebol.
Depois de olhar a provável escalação do Grêmio, estou começando a achar que o bicho não é tão feio. Dá para voltar com alguma coisa do Sul.
Márcio, também acho isso.
O problema não é apenas o adversário, mas os sem vergonhas que vestem a camisa do Santos. Se tivessem um mínimo de vontade, com certeza teríamos resultados melhores.
Sem duvida. O maior adversário do Santos é a ruindade do elenco. O adversário é apenas um obstáculo a mais. Eu entraria com os três do Água Santa, porque se vieram para ser reservas de jogadores tão deploráveis era melhor nem terem sido contratados.
Problema do Santos está além da péssima qualidade do seu elenco.
Apequenaram o clube de tal forma que os jogadores não demonstram nenhuma ambição em campo mesmo nas raras vezes que enfrentam adversários iguais ou piores
Apenas entram em campo para cumprir a obrigação contratual , não há brio , gana , cobrança real .
Em.varias oportunidades o adversário ganha do Santos sem jogar bem e sem mostrar grande coisa , apenas por querer mais.
Com a mentalidade que impera no Santos atualmente se vc pegar o elenco inteiro + técnico do palmeiras e colocar no Santos terminamos o BR em 8° …
O Santos do Neymar não teve gana pra ganhar um Br e olha que naquela época ainda havia alguma cobrança e ambição , imagina agora.
Nossa torcida trata o Santos como time pequeno , isso chega no campo e contamina os jogadores
O problema do Santos naoe o carater e nem a falta de vontade dos jogadores. O time tecnicamente é limitado e o tecnico nao conseguiu implementar um esquema de jogo eficiente. É simplesmente isso.
Torcida CHAAAAAAATA!
Vai torcer pro Jabaquara bando de Zéroela.
ACHO QUE O PROFESSOR DE PORTUGUÊS VAI ASSISTIR O JOGO,TRAVESTIDO DE MULHER ELE ADORA ISSO…
Bosta de torcida! Se não quiser torcer pro Jabaquara,tem a portuguesa santista.
Vocês mesmo apequena o time como escreveram.
Bom vamos lá.. santos e o São Paulo se não abrirem os olhos cedo é serieB na certa..