Camisa 10 vinha sendo observado por Jair Ventura para voltar ao time profissional (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O sub-17 do Santos voltou a vencer no Campeonato Paulista da categoria na manhã deste sábado, quando bateu o Mauaense por 4 a 0,  gols de Kaio Jorge (2), Derick e Giovanni. Apesar da vitória, o clima no CT Rei Pelé, onde ocorreu a partida, é de apreensão: Lucas Lourenço deixou o campo lesionado ainda na primeira etapa com um estiramento na coxa.

O camisa 10 da equipe de Luciano Santos é o maior destaque do time desde a saída de Rodrygo e Yuri Alberto, hoje no profissional. No Mundial de Clubes da Juventude, disputado em Madrid no final do mês passado, apesar da campanha decepcionante, Lucas Lourenço foi o principal jogador do time, anotando quatro gols em três partidas.

O desempenho foi tão bom que chamou a atenção do técnico que Jair Ventura. O comandante da equipe principal elogiou as atuações do meia e disse que pensaria “com carinho” em subir o atleta novamente à equipe de cima.

Com o tropeço do São Bernardo FC, os Meninos da Vila colaram na equipe do ABC na liderança do grupo nove. Agora os dois estão empatados com 24 pontos. No próximo sábado, o Peixe volta a campo para enfrenta o Jabaquara, no Estádio Espanha, em clássico regional, às 11h.