Com 15 gols, Lucas Sena é o artilheiro do Peixe no Paulista Sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-17 do Santos perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista e se complicou na competição. Para conseguir a classificação, os Meninos da Vila precisam agora vencer por três gols de diferença o jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado (27), às 11 horas, no CT Rei Pelé. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O time do interior não só tem a vantagem do empate, como pode até perder por um gol que ficará com a vaga.

O jogo realizado nesse domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, foi marcado por uma atuação confusa do trio de arbitragem. Além de ter dois jogadores expulsos, o Peixe ainda teve um gol regular mal anulado quando a partida ainda estava 1 a 0 para o adversário.

Para passar de fase, o Peixe conta com o fator casa. Jogando em seu domínio o Santos ainda não perdeu na competição, pelo contrário, ganhou a maioria dos jogos e muitos deles por goleada. O clube inclusive liderou os seus grupos nas três fases anteriores ao mata-mata e tem uma das melhores campanhas da competição. Na decisão do próximo sábado, o CT Rei Pelé terá mais uma vez os seus portões abertos para o torcedor santista empurrar o time.