O time sub-17 do Santos viajou na manhã deste sábado para a Espanha, onde disputa o Mundial de Clubes “Comunidad de Madrid”, entre 28 de maio e 6 de junho. A competição acontece anualmente desde 2005 e o maior campeão é o Real Madrid, com quatro títulos.
Neste ano, além do Santos e do Palmeiras, representantes brasileiros, outras 10 equipes participarão do torneio: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, CD Ford e Leganés, todos da Espanha, Tokushima Vortis e JEF United, do Japão, Olimpique de Marselha, da França, Atlético Nacional, da Colômbia, Steua Bucareste, da Romênia, e Altinordu FK, da Turquia. O Peixe está no grupo dois, ao lado de Barcelona, JEF United e Altinordu FK.
A geração comandada pelo técnico Luciano Santos é considerada a mais forte do Peixe desde Neymar e Ganso. Mesmo com Rodrygo e Yuri Alberto já no profissional, a categoria ainda conta com nomes badalados e com passagens pelas seleções de base, como o meia Lucas Lourenço, o lateral Sandro Perpétuo, o zagueiro Kaique Rocha e o volante Sandry Roberto. Para Kaique, é a oportunidade de consagração da geração.
“Será uma oportunidade única para nós. Nossa geração já foi campeã de competições estaduais e nacionais. Seria maravilhoso para nós conquistar esse título inédito para nossas carreiras e para o clube. Sabemos que temos uma geração vitoriosa e de ótimos jogadores. Espero que possamos mostrar isso neste Mundial”.
O Peixe estreia contra os japoneses do JEF United no dia 28, às 15h. No dia 30, o Peixe pega o Altinordu FK no mesmo horário. Já no dia 31, o Peixe encerra a primeira fase contra o Barcelona, também às 15h. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. As partidas da competição terão transmissão da ESPN Brasil.
A delegação do Peixe conta com 20 atletas. O mais jovem deles é o atacante Renyer, de apenas 14 anos, que foi promovido recentemente do sub-15 para o sub-17. Confira os jogadores que representarão o Santos no Mundial:
Goleiros: Breno Sossai e Paulo Mazoti
Laterais: Lyon Lima, Sandro Perpétuo e Luan
Zagueiros: Gustavo Cipriano, Kaique Rocha e Jhonathan Wagner
Volantes: Sandry Roberto, João Pedro e Gustavo Henrique
Meia: Lucas Lourenço
Atacantes: Gabriel Pedro, Caio Mota, Lucas Sena, Alisson, Reifiti, David Rodrigues, Muller e Renyer.
Deixar um comentário