Equipe sub-20, comandada por Rodrigo Leitão, faz temporada decepcionante (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Enquanto os profissionais do Santos farão às 19h30 o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, a menos de 500 metros do estádio santista a equipe sub-20 do Peixe receberá no Ulrico Mursa o time do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, às 18h45. O confronto será uma mera formalidade para os Meninos da Vila, uma vez que o time já não tem chances de passar para a próxima fase da competição, assim como o adversário.

Santos e Atlético têm as piores campanhas do Grupo D. Nas três partidas que disputou, o Peixe só venceu uma vez e perdeu os outros dois jogos, somando apenas três pontos. Já a equipe paranaense conseguiu perder os três jogos que fez. Com esse cenário, e sendo esta a última rodada da primeira fase, as equipes não conseguem mais alcançar Internacional e Figueirense, que somam sete pontos cada.

O Peixe estreou na competição ganhando fora de casa do Flamengo por 2 a 0. Mas, na sequência, perdeu na Vila para o Figueirense por 2 a 1 e caiu no Sul para o Internacional (4 a 3). E essa foi apenas mais uma das eliminações precoces da equipe na temporada.

Na Copa do Brasil Sub-20, o Peixe também caiu na primeira fase, sendo derrotado em casa pelo Figueirense. No Paulista, o filme se repetiu. A equipe apresentou altos e baixos, perdendo confrontos diretos, e mais uma vez não conseguiu passar da primeira etapa de um campeonato tradicional.