Destaque na Copinha, Wagner Leonardo se tornou capitão com técnico Rodrigo Leitão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Um passo de cada vez e sempre para frente. O time sub-20 do Santos vai, aos poucos, voltando ao caminho das vitórias. Na tarde deste sábado, às 15h, a equipe comandada por Rodrigo Leitão viaja a São Bernardo do Campo para enfrentar o São Bernardo FC, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Após passar por vexames neste ano, como a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil sofrendo cinco gols do Figueirense dentro da Vila Belmiro, a equipe sub-20 parece começar a entrar nos trilhos. Na última rodada, o Peixe bateu o Osasco Audax por 4 a 0, no CT Rei Pelé, e se reabilitou na competição. Foi apenas a segunda vitória da equipe no certame.

“A vitória é nosso objetivo e será muito importante, pois vamos subir na tabela e entrar na zona de classificação. Sabemos que não será um jogo fácil e precisamos manter um bom ritmo para sairmos com a vitória. A equipe está em uma crescente muito boa e isso nos fortalece cada vez mais”, disse o polivalente Tailson, que foi o camisa 10 na Copa São Paulo de Futebol Jr e anotou um dos gols na vitória sobre o Audax.

Com seis pontos ganhos, o Santos está cinco pontos atrás de Santo André e Palmeiras, líderes do grupo. Com uma vitória sobre o São Bernardo, que ocupa a quarto colocação com sete pontos, o Peixe entra na zona de classificação, já que os quatro mais bem classificados de cada grupo, além dos quatro melhores quintos colocados, avançam à próxima fase.