Giovanni é presença constante nas convocações das seleções brasileiras de base Crédito: Reprodução)

Sem poder contar com o camisa 10 e destaque da goleada sobre o Sergipe por 5 a 1, Lucas Lourenço, com um edema no tornozelo esquerdo, o técnico Emerson Ballio irá promover a entrada do jovem Giovanni, de apenas 16 anos, na partida desta segunda-feira, às 20h, contra o São Caetano. O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Espn Brasil.

Apesar da pouca idade, o garoto já está em sua segunda Copa São Paulo de Futebol Junior e é considerado uma das principais joias da geração 2002 das categorias de base do Santos. O meia foi aprovado no Peixe aos 10 anos e fez dupla com Kaio Jorge, hoje no profissional, desde as primeiras categorias.

Giovanni acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base desde o sub-15 e segue sendo chamado para o sub-17. O meia foi, inclusive, artilheiro da Copa Nike International Friendlies em 2017, quando o Brasil venceu o torneio.

Apesar de estar em sua segunda Copinha, Giovanni será titular pela primeira vez na competição. Ele ainda possui contrato de formação com o Peixe e discute desde o final do ano passado a assinatura do primeiro vínculo profissional.