Sampaoli trabalhou no Santos em 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nos últimos anos, o Flamengo vem sendo chamado por muitos torcedores santistas como uma filial do clube no Rio de Janeiro. Isso porque o time carioca tem sempre em seu elenco muito jogadores que fizeram sucesso na base santista e no profissional.

Alguns atletas se transferiram do Peixe direto para o Flamengo, gerando uma certa irritação dos torcedores, como Bruno Henrique e Gustavo Henrique. Outros, foram Meninos da Vila de sucesso e acabaram escolhendo voltar ao País para jogar no clube carioca, casos de Diego, Thiago Maia e Gabigol, entre outros.

Mais recentemente, o Flamengo tentou contratar Ângelo, joia da base que desde cedo está integrado ao elenco profissional alvinegro. E na noite desta sexta-feira o clube carioca pegou todos de surpresa e contratou mais um profissional que é muito identificado com o Santos: o técnico Jorge Sampaoli.

Sampaoli dirigiu o Santos em 2019, quando o Peixe ficou com o vice-campeonato do Brasileirão. A edição foi vencida pelo próprio Flamengo. No Peixe, o treinador somou 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas.

O técnico argentino não aparecia como favorito para dirigir o Flamengo após a demissão de Vitor Pereira, mas com a indefinição da volta de Jorge Jesus, o clube carioca não perdeu tempo e anunciou a contratação de Sampaoli até o fim de 2024.

Confira abaixo a nota que o clube publicou agora pouco nas suas redes sociais.

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024.”