O trio de arbitragem e os responsáveis pelo VAR foram muito pressionados por dirigentes do Atlético-MG na vitória por 3 a 1 diante do Santos, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a súmula da partida, o auxiliar técnico do clube mineiro, Eudes Pedro, e o executivo de futebol, Rodrigo Caetano, protestaram contra os integrantes da arbitragem no primeiro tempo do jogo.
O Atlético-MG reclamou bastante de dois supostos pênaltis não marcados no primeiro tempo, ambos em lances envolvendo o zagueiro Wagner Leonardo. Nenhum deles foi marcado.
“Informo que, após o término do primeiro tempo, no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava no corredor de acesso ao vestiário, alguns membros da equipe do Clube Atlético Mineiro questionavam as decisões da arbitragem de forma veemente. Ressalto que o Senhor Eudes Pedro dos Santos, funcionário do Clube Atlético Mineiro, no momento acima referido, pronunciou aos gritos os seguintes dizeres de forma grosseira e ofensiva em direção a equipe de arbitragem: “Aqui ninguém vai nos roubar”. Diante de tal situação, informo que me senti
ofendido em minha honra e moral. Informo ainda que, aos 41 minutos do primeiro tempo, o Sr. Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol da equipe do Clube Atlético Mineiro, o qual foi identificado pelos funcionários da equipe que fazia a segurança do lado de fora desta cabine, desferiu chutes e socos na porta da sala VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira “Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto
mais”. Ressalto que esta situação foi reportada pelos membros da equipe da sala VAR ao final da partida”, diz a súmula do jogo desta quarta-feira.
No segundo tempo, o Atlético-MG teve dois pênaltis duvidosos a seu favor, ambos marcados pelo árbitro de vídeo.
Essas informações confirma as imagens do jogo que a tv mostrou,toda vez que os atletas do Santos ia conversar a respeito de algumas faltas o juiz levava a mão em direção do bolso,más já sabemos que no Brasil prevalece a lei da impunidade,vejam o caso do Flamengo escalou um atleta irregular, até agora nada .
A arbitragem foi péssima, alias, a arbitragem é péssima no Brasil, não há critério algum, patético, a arbitragem atrapalhou o jogo como um todo, compensando erro com mais erro.
O pênalti do primeiro tempo para o adversário, do puxão da camisa foi claro, e não deu, depois, pra compensar, deu um pênalti inexistente, o qual nem o adversário envolvido no lance reclamou, a questão ali era se a bola havia entrado ou não, e por acaso não entrou, e o pênalti seguinte JAMAIS seria revisado pelo VAR na Inglaterra por exemplo, valeria a decisão do campo.
Parece que a pressão do Atlético surtiu efeito, e não é com sumula no fim do jogo que vai desmentir.
Enfim, o mínimo que deveria ser feito é botar na geladeira toda a arbitragem envolvida no jogo.
Até quando as diretorias do Santos aceitarão esse tipo de interferência contra nosso time, tem que ir a essa nefasta CBF, e reivindicar melhores árbitros para nossos jogos, pois de pênalti marcado aqui, bola que não entra, ali, vamos perdendo pontos e ficando cada vez irreversível o rebaixamento, e quando é ao contrário o tal de Var faz que nem vê, chega de meterem a mão no nosso clube, 95 nunca mais, vamos trabalhar nos bastidores diretoria, ou será que vão esperar o pior acontecer, aí já não adianta mais.
Que os jogadores do Santos tirem lições deste jogo!!! O pênalti que o Wagner Leonardo cometeu puxando a camisa do adversário e que o juiz não deu já tinha que deixar todos de sobreaviso!!! Qualquer outro lance duvidoso na área do Santos o juiz ia compensar!!! E mesmo assim quase o Wagner Leonardo cometeu outro pênalti… o pênalti do Lucas Braga foi a compensação pois não foi pênalti visto que o jogador do Atlético-MG se jogou na bola tentando cabecear a bola que veio na altura do seu peito… o juiz marcou o pênalti por causa dos braços levantados do Lucas Braga e ele (juiz) não teria coragem de deixar de marcar o terceiro suposto pênalti para o Atlético-MG!!! Daqui para frente, os jogadores precisam ter mais atenção dentro da área!!! O pênalti que o Balieiro deu para o São Paulo, o pênalti do Wagner Leonardo, o pênalti do Velásquez… precisamos ter mais cuidado e mais foco!!!
Desculpe, respeito TODAS opiniões contrárias, mas os dois Pênaltis foram legítimos, só não tiveram três pênaltis porque o juíz não quis dar. Três falhas individuais = três gols.
Pra mim foram 2 pênaltis porém somente UM pênalti claro, o do Lucas Braga é ainda discutível. Já o pênalti do Velásquez teve um toque de mão do jogador do Atlético MG na dividida com o Balieiro, então seria falta de ataque. Reveja esse lance!
Reclamar da arbitragem mesmo tendo razão, não pode servir de desculpa para o péssimo time que temos e não impedirá de cairmos pra segunda divisão.
Esse time é péssimo e um time q se diz dependente de MARINHO” , realmente ai podemos medir o nível de nosso time
Aí né seu juiz, arregou e baixou a calcinha. Vagabundo, LADRÃO
Como sempre os árbitros amarelaram e valeu a pressão dos (supostos) dirigentes, o que vai acontecer nada, CBF e comissão de arbitragem são da mesma laia não valem nada, bando de ladrões ou no mínimo mal intencionados.