Surpresa nos minutos finais da decisão da Copa Libertadores da América, Wellington Tim desapareceu das partidas do Santos. Zagueiro de origem, que era visto por Cuca como lateral-esquerdo, o jovem de 19 anos não tem sido relacionado por Ariel Holan e sequer foi inscrito para o Campeonato Paulista e a Libertadores.
A utilização de Tim na final contra o Palmeiras surpreendeu a todos. Ele entrou no lugar de Felipe Jonatan, mas tinha feito apenas um jogo como profissional antes disso, jogando um tempo, contra o Atlético Mineiro, com o Santos repleto de reservas.
Mesmo com Cuca, depois da final, Tim não jogou mais nenhum minuto sequer. Já Ariel Holan tem trabalhado Jonatan Copete como principal opção para reserva de Felipe Jonatan. O colombiano ficou meses treinando com o grupo, sem poder jogar, esperando a abertura da janela de transferências. Já está regularizado, mas não joga uma partida desde o começo de junho. Jhonnathan é a terceira opção para o setor.
O Santos tem 49 jogadores inscritos no Campeonato Paulista e 45 na Libertadores, sem o nome de Wellington Tim aparecer em nenhuma das duas listas. Sem estar nos planos, o Santos não descarta um empréstimo, para o zagueiro ter mais minutos e experiência.
Wellington Tim se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 pelo Criciúma e chegou a jogar o Campeonato Catarinense profissional. Foi negociado com o Santos e inscrito nos poucos dias em que o clube esteve livre do transferban, Fez sete jogos no Brasileiro de Aspirantes, antes de ser chamado por Cuca.
Veja as listas:
Lista A Paulista
Goleiros: João Paulo, John e Vladimir
Laterais: Pará e Felipe Jonatan
Zagueiros: Alex, Luan Peres, Luiz Felipe, Sabino e Wagner Leonardo
Volantes: Alison, Vinícius Balieiro e Guilherme Nunes
Meia: Jean Mota e Anderson Ceará
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Marques, Lucas Braga, Marinho, Tailson, Copete, Kaio Jorge e Soteldo
Lista B Paulista
Goleiros: Paulo Mazoti
Laterais: Sandro, Mikael e Pedrinho
Zagueiros: Kaiky Fernandes, Robson Reis, Jhonnathan
Volantes: Sandry e Ivonei
Meia: Lucas Lourenço e Kevin Malthus
Atacantes: Allanzinho, Ângelo, Gabriel Pirani, Fernandinho Paiva
Libertadores
Goleiros
1 – Vladimir
31 – John
34 – João Paulo
Laterais
3 – Felipe Jonatan
4 – Pará
12 – Cadu
15 – Mikael
13 – Madson
22 – Pedro Scaramussa
33 – Sandro
Zagueiros
2 – Luiz Felipe
6 – Laércio
14 – Luan Peres
26 – Robson
28 – Kaiky
32 – Jhonnathan
35 – Sabino
44 – Alex
42 – Wagner Palha
Meio-campistas
5 – Alison
7 – Sánchez
8 – Jobson
17 – Vinicius Balieiro
18 – Guilherme Nunes
20 – Gabriel Pirani
21 – Lucas Barbosa
24 – Kevin Malthus
37 – Lucas Lourenço
38 – Sandry
41 – Jean Mota
45 – Ivonei
Atacantes
9 – Kaio Jorge
10 – Soteldo
11 – Marinho
16 – Copete
19 – Bruno Marques
23 – Arthur Gomes
25 – Fernandinho
27 – Ângelo
29 – Allanzinho
30 – Lucas Braga
36 – Marcos Leonardo
39 – Tailson
40 – Anderson Ceará
43 – Renyer
Já vimos que o colete não deu certo como lateral.acabou o futebol dele.tão querendo colocá-lo deno como lateral.mas uma vez planejamento erra porque não usa ele como opção para o ataque.?
Quis dizer copete.
O Tim não é mal jogador, também não pode ficar marcado pela derrota, emprestar seria uma boa.
o cuca quis se consagrar com a substituição fazendo algo inusitado, só que não deu certo. além disso teve akela lambança com o lateral do palmeiras que mudou completamente a concentração dos jogadores e o rumo da partida.
tim não tem qualquer culpa no cartório, tudo fruto do desvario do cuca naquele dia… se está pagando por isso – é muita injustiça…
O zagueiro foi queimado, sem ter a chance de jogar na posição de origem. Mesmo no Sub 23, o zagueiro atuou improvisado na lateral.
Tanto o Tim quanto o Palha, firam para o sacrifício na lateral esquerda e perderam a chance de disputar a vaga na zaga, que já conta com Lusn Peres, Alex e Sabino.