Fora da lista de relacionados do Santos nos últimos três jogos, o meia Cueva pode ter a oportunidade de voltar ao time e começar a reconquistar seu espaço na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Felipe Aguilar recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico do último sábado diante do São Paulo e terá de cumprir suspensão automática na partida do próximo domingo. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli terá apenas cinco estrangeiros liberados para o jogo: Carlos Sánchez, Cueva, Soteldo, Derlis González e Uribe.
Leia também: Cruzeiro terá a estreia de Rogério Ceni diante do Santos
Nas últimas três rodadas, o técnico teve de cortar um dos estrangeiros dos relacionados pelo limite de 5 permitido nos jogos do Campeonato Brasileiro e o peruano foi o escolhido, principalmente por estar em piores condições físicas (ele foi o último a se reapresentar após a Copa América e ainda voltou ao Peru devido ao nascimento prematuro do filho).
Após o clássico do último sábado, o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou a necessidade de vender um dos estrangeiros e a busca por uma boa proposta pelo meia. De acordo com o dirigente, o Peixe já recebeu consultas sobre Cueva, mas nenhuma delas chegou no valor que o clube espera.
Você acha que o Cueva ainda pode dar certo no Santos? Veja o vídeo em nosso canal:
Mais um que vai ficar encostado, na sombra, recebendo o maior salário da equipe até encerrar o contrato. Acreditem, dizem que existe um departamento de análise de desempenho que, em tese, deveria avaliar essas contratações. Será que alguém sabe o que eles fazem? É o Peres vive dizendo que demora para fechar as contratações porque não pode errar…