Um dos destaques do Santos no ano, se não o principal, o volante Alison tem um sério problema com cartões amarelos. Marcador incansável, Alison domina o meio campo do Peixe e está entre os atletas que mais desarmam no Campeonato Paulista, com 35 desarmes. No entanto, também é o jogador mais faltoso do Peixe, com 19 faltas cometidas, e o atleta que mais leva cartões amarelos no certame: seis.
Com o cartão de ontem, Alison cumprirá sua segunda suspensão automática e não enfrenta o São Bento, domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista. Antes disso ele perdeu a partida contra a Ferroviária, pela sexta rodada, que terminou em empate por 2 a 2.
Naquela ocasião, seu substituto foi Renato, de características distintas. Com Alison, o Peixe ganha em marcação, já com Renato, em armação. Com Matheus Jesus de saída para o Japão, o técnico Jair Ventura tem opções reduzidas para a posição. Se quiser um atleta mais marcador, Jair terá de optar pelo jovem Guilherme Nunes, recém promovido após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano.
Mesmo assim, Alison está com moral com o chefe. Sem os capitães Renato e David Braz, a braçadeira com a letra Z, em homenagem ao eterno capitão Zito, foi parar no braço do volante, mesmo com o experiente goleiro Vanderlei em campo. Após ser até emprestado em 2017, Alison é titular absoluto com o técnico Jair Ventura.
Nenhuma novidade, ele precisa marcar o adversário sozinho no meio campo.
Os cavalos cansados que jogam ao lado dele no meio campo ficam apenas trotando.