O zagueiro Joaquim, fundamental da defesa do Santos neste inicio se temporada, ficará fora no próximo jogo do Campeonato Paulista. Após receber o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians na Vila Belmiro na última quarta-feira (7), o jogador terá suspensão automática na partida contra o Mirassol, marcada para este domingo às 18h (horário de Brasília).
A suspensão interrompe a sequência de Joaquim ao lado de Gil, formando uma dupla defensiva que sofreu apenas três gols em seis jogos na temporada, se tornando a melhor defesa da competição.
Sem Joaquim, a escolha natural para a posição seria Messias, mas o técnico Fábio Carille também tem a opção do jovem Samuel, de 17 anos, inscrito no estadual e já no banco de reservas em partidas anteriores.
O Santos lidera o Grupo A do Paulistão com 15 pontos, resultantes de cinco vitórias em seis jogos, mantendo um aproveitamento de 83% até o momento na competição e com a classificação bem encaminhada ao mata-mata.
Leia também:
É bom pra descansar aliás já poupa o João Schmidt também e Aderlan pra estarem inteiros contra os bambiz
Boa sugestão. Acho que é bem por aí mesmo.
Messias vai dar conta do recado e pela atuação nos últimos jogos do Brasileirão de 2023 merece a oportunidade.
Messias não é tecnico, é rebatedor, mas é bom na bola aérea. Em final de jogo ele pode ser importante nas bolas aéreas, numa formação com 3 zagueiros.
Proximo jogo sera’ dificil mas e’ hora de poupar alguns jogadores e dar oportunidade a outros irem entrando no ritmo e ganharem condicionamento e entrosamento: Messias, Rincon, Nonato, Pedrinho, Morellos por ex.
A classificacao como primeiro do grupo esta’ tranquila. Melhor priorizar equilibrar o elenco
exatamente