Além do sofrimento causado pela derrota por 4 a 0, o clássico contra o Palmeiras, na noite deste sábado, ainda fez o Santos perder dois jogadores para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Alison e o atacante Derlis González levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Alison conseguiu uma “façanha”: participou de três jogos no Brasileirão e levou cartão amarelo em todos eles. Ele saiu do banco de reservas contra Grêmio e Vasco e foi titular no clássico. O excesso de cartões é um problema que acompanha o jogador desde o início de sua carreira e que nenhum treinador do Santos até hoje conseguiu resolver.
Derlis, por sua vez, também tem mostrado falta de disciplina durante os jogos. Ele reclama demais dos árbitros e, por esse motivo, vai acumulando cartões. Pior do que isso, o paraguaio foi expulso do jogo contra o Grêmio após o apito final. No fim de semana que vem, ele vai cumprir supensão pela segunda vez em seis rodadas do Brasileirão.
Por causa dessa suspensão, é possível que o Santos só volte a ter Derlis em campo depois da Copa América. Ele foi pré-convocado pela seleção paraguaia para o torneio e é praticamente certo que estará na lista final do treinador argentino Eduardo Berizzo. Depois do jogo contra o Inter, o compromisso seguinte do Peixe será no dia 2 de junho, diante do Ceará, quando provavelmente o atacante já estará com a equipe de seu país.
Deixar um comentário