Esta segunda-feira foi uma data especial para o atacante Tailson. No dia 5 de outubro de 2019, exatamente um ano atrás, ele estreava como profissional do Santos, marcando o gol e garantindo a vitória da equipe diante do Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário.
A estreia perfeita para qualquer jogador não sai da cabeça do Menino da Vila até hoje.
“Momento muito especial, incrível na minha vida. Um ano do meu primeiro gol como profissional, e também um ano da minha estreia com a camisa do Santos Futebol Clube”, disse o atacante, que completou:
“Isso é gratificante para mim, momento importante na minha vida e com certeza estará marcado para sempre em minha memória. Muito feliz poder recordar esse dia maravilhoso”, concluiu o jogador.
Tailson é opção para o técnico Cuca montar o time para o clássico contra o Corinthians, quarta-feira, na Arena Neo Química. Do meio para frente, o treinador não terá Sánchez (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho), Raniel (trombose na perna direita) e Soteldo (com a seleção da Venezuela). Domingo passado, contra o Goiás, Marinho saiu com dores no adutor da perna esquerda e é dúvida para o clássico. Já Arthur Gomes está fora da partida por ter sido expulso no duelo de Goiânia.
Fez a estreia perfeita e, depois disso, nada. Currículo de uma linha. Antes de assinar, saiu na imprensa que estariacsendo monitorado pelo Barcelona, mas, até o momento, não mostrou futebol para jogar em time grande. Apesar do elenco enxuto, parece que o melhor para o Tailson seria um emprestimo para ganhar confiança. Ficar atrás do Lucas Braga na fila das opções mostra que o atacante também não vai bem nos treinos.