Tailson em atividade no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Último Menino da Vila a despontar, Tailson pode reaparecer no time titular do Peixe no Sansão deste sábado, na Vila Belmiro. Com a ausência de Soteldo, que está com a seleção venezuelana, o jovem atacante, de 20 anos, é forte candidato a ficar com a vaga do camisa 10.

Tailson subiu ao profissional no início do ano, após se destacar na equipe do alvinegra que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Após agradar o técnico Jorge Sampaoli, que pediu sua profissionalização, o jogador ficou mais de quatro meses só treinando devido problemas de renovação de contrato com o clube. Passada a situação, o treinador promoveu sua estreia contra o Vasco, jogo que Tailson saiu como titular e marcou o gol da vitória.

De lá para cá se passaram pouco mais de 30 dias, com o atleta aparecendo como titular ou sendo opção no banco. Foram nove jogos disputados, entre eles dois clássicos, mas o jogador quer mais.

“Preciso melhorar diversas coisas, ainda não demonstrei totalmente meu futebol ainda. Vou trabalhar firme e preciso melhorar. Preciso melhorar a questão física, não está tão boa. Preciso ter o um contra um, ainda não está muito bom também”, disse Tailson, que ainda não marcou na Vila Belmiro e em clássicos.

Para o Sansão deste sábado, o jogador quer o Peixe somando mais três pontos para garantir a vaga antecipada na Copa Libertadores da próxima temporada. Depois de vencer os dois jogos fora de casa, voltar a jogar na Vila, ainda mais lotada, é um fator que o jogador acredita que possa fazer a diferença para o Santos.

“Sabemos da importância do fator casa e vamos aproveitar isso. Jogar com a torcida apoiando é sempre muito bom. Claro que ajuda bastante. A energia é diferente para a equipe”.