Tailson soma nove jogos e um gol no time profissional do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com as ausências de Soteldo e Derlis González, que estão com suas respectivas seleções, Tailson deve reaparecer no ataque santista no clássico contra o São Paulo, nesse sábado. Lucas Venuto e Jean Mota – esse improvisado como falso 9 e com Sasha caindo pela ponta –, são outras opções do técnico Jorge Sampaoli, que nunca revela o time antes das partidas.

Nesta sexta-feira, Tailson concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Assim como o treinador alvinegro, o jovem atacante também escondeu o jogo se vai jogar, mas revelou: sonha com o seu primeiro gol na Vila e em clássicos.

Em seu primeiro jogo como profissional Tailson marcou, mas foi em São Janurário. Ele também já atuou em outros clássicos, contra Corinthians e Palmeiras, mas nada de marcar gols nesses jogos.

“Ainda não dá para saber se eu vou jogar ou não, pois o professor sempre deixa para escalar no dia. Caso eu não seja titular, temos diversos jogadores qualificados e estaremos bem servidos. Claro que vou ficar muito feliz se eu estiver no time e vou dar o meu melhor dentro de campo. Se eu tiver oportunidade, vou tentar deixar o meu gol”, disse o Menino da Vila, que na sequência falou sobre o adversário e pregou respeito ao rival. Apesar do São Paulo vir de duas derrotas seguidas em casa, a equipe do Morumbi briga no alto da tabela e disputa uma vaga no G4 com o Peixe.

“O São Paulo vem em um momento complicado, são duas derrotas em casa. Mas clássico é totalmente diferente, o time vem para ganhar confiança. Vamos respeitar o São Paulo e temos de fazer nossa parte”, finalizou o atleta.