Após rescisão com o Santos, o atacante Tailson se despediu do clube nas redes sociais. Foram dez anos no Peixe de altos e baixos sendo levado como promessa até renegado. O atleta fechou com o FC Politehnica Iași (Romênia), mesmo time do companheiro e atacante ex-Alvinegro Allanzinho.
“Muito obrigado ao ‘Maior de Todos’, fui honrado, privilegiado, agraciado em ter feito minha base, e me tornado um jogador profissional vestindo o Manto Sagrado do Glorioso Santos Futebol Clube. Deixo aqui muito mais do que um obrigado por tudo e por todos, professores, treinadores, comissões técnicas, administrativos, atletas, cada funcionário que eu tive a oportunidade de aprender e trabalhar, enfim o Peixão fez e sempre fará parte da minha história. Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter!
🥹❤️🐳🏳️”, publicou no Instagram.
O Menino da Vila havia retornado de empréstimo do Retrô e tinha contrato com o Peixe até 31 de julho deste ano. A equipe pernambucana havia renovado o vínculo do jogador para a disputa do estadual, mas ele pouco atuou desde então. No time de Camaragibe com 14 partidas, sendo dez jogos e um gol marcado pela Série D no ano passado, e outros três pelo estadual e outro pela Copa do Nordeste neste ano.
Tailson estava no Retrô desde junho do ano passado com vínculo até novembro, mas com a possibilidade de prorrogação para a disputa do estadual em 2024 e foi o que aconteceu. Fora dos planos da comissão técnica de Fábio Carille, o Alvinegro apenas antecipou a saída um mês antes do vínculo encerrar. Ao todo, foram 36 partidas e um gol pelo Santos.
HISTÓRICO
Tailson chegou ao Santos em 2014 para a categoria Sub-15. Cinco anos depois, foi um dos destaques do Peixe na disputa da Copa São Paulo e os principais jornais da Espanha chegaram a noticiar um acordo do jogador para defender o Barcelona B. Ele chegou a viajar para a Europa, mas o Alvinegro notificou o clube espanhol por aliciamento, retomou os contatos pelo atacante e chegou a um acordo.
Em agosto daquele ano, o presidente na época José Carlos Peres anunciou a renovação com o garoto por cinco anos e uma multa rescisória de 100 milhões de outubro. Na época, reforçou o acordo com o Peixe e comentou sobre o Barcelona ‘é passado’.
Dois meses depois, ele estreou no profissional, sob o comando de Jorge Sampaoli, e fez o gol da vitória sobre o Vasco, dia 5 de outubro, pelo returno do Brasileiro de 2019. Na sequência, virou protagonista da campanha Time de Preto e de Branco, lançada pelo clube naquela época. Mas, desde então, a carreira do garoto não decolou.
Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos e depois foi emprestado ao Coritiba, onde somou dez jogos, e no Náutico, foram sete partidas. Em 2022, cinco confrontos pelo clube e emprestado à Ferroviária por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara, e fez apenas dois duelos.
Leia também:
Foi Perda de tempo
Eu joguei bastante tempo , fui mandado embora algumas vezes até de time grande e vi que na minha época realmente eu não tinha futebol pra continuar, mas hoje com toda certeza eu estaria muito bem , até na Europa, pois o futebol decaiu demais principalmente aqui noBrasil, no meu tempo esse cara não ia conseguir jogar nem no Colombo da Vila Zelina .
Cuidado pra não assustar os Romenos com seu futebol……..kkkkk.
Mais um ENGANADO E ILUDIDO por Empresários que SO PENSAM NO PRÓPRIO BOLSO….
SE TIVESSE A HUMILDADE E FEITO COMO OS MOLEQUES DO PASSADO…..TALVEZ NAO TERIA QUEIMADO ETAPAS E SERIA UM JOGADOR MELHOR HJ…..
Boa sorte ao Tailson.
Tailson na direita e Allanzinho na esquerda. Será que isso funciona?
O problema do Tailson jogar na Transilvânia, terra do Dracula, é que lá eles gostam de gente que tem sangue.
Ótimo trocadilhio.. hahahahha boa!!
kkkkkkkkkkkk boa
raio””””””’
vai insistir na bola?
curso técnico seria melhor, mas ok
seja feliz e longe do Santos, tchau
O tal do atacante”” que só ataca prato de comida e dá ataques de risos ou o mais perigoso o cardíaco
…
Tem que diz é o que da queimar etapas.
Edu, Pelé, Coutinho, Diego, Robinho, Neymar,etc, etc queimaram etapas também e não deram em nada.
Bobagem,quem sabe jogar pode pelar dos 14 anos para o time dos profissionais que arrebentam.
O problema do santos é está bobagem de achar que todos os garotos são craques e promessas.
Engraçado, estes perebas ficam encostados, não procuram outros clubes para jogarem, basta o Santos liberar, já arrumam clubes…menos grana no bolso do clube. O Santos deveria analisar na base quem realmente tem potencial de jogar no profissional, os demais desde a base já devem emprestar com passe fixado ou percentual de revenda.
Infelizmente não foi o que todos esperavam no Santos, boa sorte em sua carreira garoto, que consiga se tornar um grande jogador, sou daqueles que onde tem um menino da Vila, vou sempre estar torcendo.