Tainá Maranhão se despede das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A atacante Tainá Maranhão se despediu das Sereias da Vila depois de uma temporada. É a 11ª saída do plantal do Santos ao lado das goleiras Camila, Jully e Anna Bia; a zagueira Kaká, as laterais Bia Menezes e Gi Fernandes; a volante Brena; a meia-atacante Yaya e também das atacantes Jourdan Ziff e Fabi Simões.

“‘Faça valer cada segundo’. E eu fiz. Desde o meu primeiro dia vestindo essa camisa. Cheguei com sonhos e metas individuais e coletivas traçadas, mas não imaginava que seria muita além das minhas expectativas como foi. Um clube que me proporcionou oportunidades e me abriu portas! Aonde eu amadureci e conheci pessoas incríveis que me ajudaram no meu crescimento e na minha evolução. Sou muita grata pelos momentos que vivi neste clube dentre eles momentos alegres, momentos difíceis, momentos dolorosos mas acima de tudo momentos de aprendizado. Um ano difícil pra nação santista e para nós atletas, porém nada nunca irá apagar a história linda que o clube tem! O Santos é gigante igual a minha gratidão por este clube. Foi uma honra Santos! Hoje me despeço do santos com um sentimento de entrega e dever cumprido desde do meu primeiro treino até o meu último segundo de jogo. Obrigada Nação Santista”, publicou Maranhão no Instagram.

Aos 19 anos, Tainá chegou no Peixe após passagem no Cruzeiro e já acumulava convocações para a Seleção de base. Durante o destaque na Baixada Santista, foi campeã da Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-19 e jogadora revelação do Paulistão 2023. Ao todo pelo Alvinegro, foram 3 gols em 25 confrontos.

Com a nova gestão do presidente Marcelo Teixeira, o futebol feminino terá Thais Picarte como coordenadora e Cassio Richter como diretor de futebol. Entre as jogadoras com contrato para 2024: as zagueiras Camila Martins, Luciana Ortega e Tayla; as meio-campistas Ana Carla, Julia Daltoé, Laura Valverde e Erikinha e atacante Cristiane.

Leia também: