
Maranhão e Yaya trocaram o Santos por rivais após uma temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A meia-atacante Yaya e a atacante Tainá Maranhão foram anunciadas no Corinthians e Palmeiras depois de se despedirem das Sereias da Vila. Agora, no total, são cinco as jogadoras que trocaram o Santos por rivais.
Antes da dupla, as laterais Gi Fernandes e Bia Menezes haviam confirmado suas transferências para Corinthians e São Paulo, respectivamente. O time do Morumbi também anunciou a contratação da goleira Anna Bia, que disputou a temporada 2023 pelo Peixe.
“O Palmeiras é um dos clubes mais bem estruturados do mercado brasileiro e um time moldado para estar sempre em alto nível. Aceitei a proposta por gostar de estar entre os melhores e espero poder contribuir para o crescimento e os resultados da equipe. A minha expectativa para a temporada é a melhor possível, darei o meu máximo para atingirmos nossos objetivos”, disse Maranhão, na chegada ao Palmeiras.
Começando o ano com novidade!
Tem reforço chegando pro ataque das Palestrinas. Seja bem-vinda à #FamíliaPalmeiras, Taina! ✍️💚 ➤ https://t.co/2R49arlOTQ#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/y9GdQwA5Ds
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) January 5, 2024
Aos 19 anos, Tainá chegou no Peixe após passagem no Cruzeiro e já acumulava convocações para a Seleção de base. Durante o tempo na Baixada Santista, foi campeã da Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-19 e jogadora revelação do Paulistão 2023. Ao todo pelo Alvinegro, foram 3 gols em 25 confrontos.
TEM MAIS REFORÇO NO TIME DAS BRABAS! 👀🤩
A meio-campista Yaya é a mais nova jogadora do Coringão! 💜#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/pZPexHdq6z
— Corinthians (@Corinthians) January 5, 2024
Natural de Suzano (SP), Yaya chegou após se destacar como revelação no São Paulo onde se profissioanlizou e serviu o rival entre 2019 e 2022. Ela somou 31 jogos, 5 gols e duas assistências
Até agora, Maranhão foi a 11ª saída do plantal do Santos ao lado das goleiras Camila, Jully e Anna Bia; a zagueira Kaká; as laterais Bia Menezes e Gi Fernandes; a volante Brena; a meia-atacante Yaya e também das atacantes Jourdan Ziff e Fabi Simões.
Com a nova gestão do presidente Marcelo Teixeira, o futebol feminino terá Thais Picarte como coordenadora e Cassio Richter como diretor de futebol. Entre as jogadoras com contrato para 2024: as zagueiras Camila Martins, Luciana Ortega e Tayla; as meio-campistas Ana Carla, Julia Daltoé, Laura Valverde e Erikinha e atacante Cristiane.
Leia também:
Ninguém liga….
Fecha essa bosta…! não serve pra nada futebol feminino do Santos, só mais uma dispensa de come bebe dorme e calça uma havaiana.
Acho que a politica salarial atingiu todos os departamentos. A nova coordenadora está fazendo uma limpeza
Ótimo para elas. Subam o Sub 20, não contratem ninguém, só não deixem sair a Ketlen e a Cristiane. A goleira que veio da Ferroviária e melhor wue a outra.
Obs. Foi o Santos que não abriu possibilidade de renovação. Até quem tinha contrato em 2024 o Santos está deixando ir. A armação com o antigo treinador teve reflexos