O atacante Diego Tardelli ainda busca estar 100% fisicamente no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Contratado no dia 23 de agosto, o atacante Diego Tardelli entrou em dois jogos, contra Athlético-PR (pela Copa do Brasil) e Juventude (pelo Campeonato Brasileiro), mas ainda não está 100% fisicamente. Antes de acertar com o Peixe, o jogador estava sem atuar desde o início de maio.

“Fisicamente ainda não estou 100%, mas já me sinto mais leve, mais confiante para desenvolver e atuar bem. O mais importante é estar com a cabeça boa, como eu estou, apesar do momento não ser favorável dentro de campo. Sei que só vamos sair desse momento com muito foco no trabalho do dia a dia. Aos poucos vou entrosando e o meu preparo físico vai aumentando ainda mais dentro dos jogos, e estando 100%, pode ter certeza que vou ajudar bastante”, afirmou o jogador.

Na partida contra o Juventude, Diego Tardelli entrou um pouco mais recuado do que estava acostumado a atuar e teve boa atuação. Ele lembrou de já ter atuado da mesma forma nos tempos de Atlético-MG.

“O Carille pediu pra eu entrar mais livre e ficar ali atrás do Léo (Baptistão). É uma posição que eu gosto de jogar. Em 2013, quando estava no Atlético-MG, o Ronaldinho Gaúcho teve uma lesão e eu acabei atuando no meio. Me senti muito bem jogando atrás do atacante”, afirmou Tardelli.