Diogo foi presentado com uma camisa de Tardelli (Crédito: Reprodução)

A vitória do Santos contra a Chapecoense ganhou um sabor mais que especial para um torcedor mirim do Santos: Diogo, de 8 anos. Tudo começou, na verdade, no jogo da semana passada, contra o Red Bull Bragantino, quando o pequeno torcedor ouviu uma promessa do atacante Diego Tardelli.

Quem conta a história é o santista, Fábio Conde, de 44 anos. Foi ele o responsável por fazer o ‘meio-campo’ para as crianças serem presentados pelos jogadores com camisas. Pierre, de 10 anos, ganhou do zagueiro Luiz Felipe a camisa na semana passada.

“No jogo contra o Red Bull, quando deu 44 minutos do segundo tempo mais ou menos, eu desci para ir até o banheiro e não consegui mais subir. Eu terminei de ver o jogo atrás do gol, embaixo da Torcida Jovem. Tinha umas crianças perto do vidro, eu não os conhecia. O Pierre, com a mãe Janaina, eu convidei para subir no meu ombro para ver os jogadores. O Luiz Felipe contornou e entregou a camiseta para ele. Do lado, estava o Diogo, esse menino loirinho, que é primo dele”, disse Fabio Conde.

Pierre ganhou a camisa do Luiz Felipe na semana passada (Crédito: Reprodução)

Após isso, o atacante Diego Tardelli prometeu ao Diogo que daria uma camisa do jogo em uma próxima oportunidade, o que acabou se concretizando na vitória contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro. Conde levou uma faixa lembrando o atacante do Santos da promessa.

“No último jogo, quando a gente estava descendo para o vestiário, eu vi o garotinho gritando o meu nome e pedindo a minha camisa, mas como eu já tinha trocado, estava sem e, infelizmente, não tinha como conseguir outra. Mas aí eu fui lá conversar com ele e disse que, na próxima partida, iria separar uma pra ele. Ontem, quando eu vi a faixa e tudo, fiquei emocionado e bem feliz. Criança mexe comigo e tudo relacionado a criança é especial demais e eu faço questão de ajudar”, disse o camisa 99 ao DIÁRIO DO PEIXE.