A vitória do Santos contra a Chapecoense ganhou um sabor mais que especial para um torcedor mirim do Santos: Diogo, de 8 anos. Tudo começou, na verdade, no jogo da semana passada, contra o Red Bull Bragantino, quando o pequeno torcedor ouviu uma promessa do atacante Diego Tardelli.
Quem conta a história é o santista, Fábio Conde, de 44 anos. Foi ele o responsável por fazer o ‘meio-campo’ para as crianças serem presentados pelos jogadores com camisas. Pierre, de 10 anos, ganhou do zagueiro Luiz Felipe a camisa na semana passada.
“No jogo contra o Red Bull, quando deu 44 minutos do segundo tempo mais ou menos, eu desci para ir até o banheiro e não consegui mais subir. Eu terminei de ver o jogo atrás do gol, embaixo da Torcida Jovem. Tinha umas crianças perto do vidro, eu não os conhecia. O Pierre, com a mãe Janaina, eu convidei para subir no meu ombro para ver os jogadores. O Luiz Felipe contornou e entregou a camiseta para ele. Do lado, estava o Diogo, esse menino loirinho, que é primo dele”, disse Fabio Conde.
Após isso, o atacante Diego Tardelli prometeu ao Diogo que daria uma camisa do jogo em uma próxima oportunidade, o que acabou se concretizando na vitória contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro. Conde levou uma faixa lembrando o atacante do Santos da promessa.
“No último jogo, quando a gente estava descendo para o vestiário, eu vi o garotinho gritando o meu nome e pedindo a minha camisa, mas como eu já tinha trocado, estava sem e, infelizmente, não tinha como conseguir outra. Mas aí eu fui lá conversar com ele e disse que, na próxima partida, iria separar uma pra ele. Ontem, quando eu vi a faixa e tudo, fiquei emocionado e bem feliz. Criança mexe comigo e tudo relacionado a criança é especial demais e eu faço questão de ajudar”, disse o camisa 99 ao DIÁRIO DO PEIXE.
Isso é falta de reportagem……
Virar jornalista e traga mais reportagem.
*Vira jornalista e nos traga mais reportagem
É notícia para demonstrar o que é ser atleta!
Boa, Tardelli
Boa matéria Diário! Linda ação Tardelli! Por um mundo melhor sempre.
Esta tradição de trocar camisa com o adversário deveria acabar (duvido que os jogadores guardem todas as camisas recebidas)… a não ser que o adversário solicite a camisa do Santos (afinal de contas, tem muitos jogadores de clubes adversários que são santistas)… aí, ao final de cada jogo, os jogadores poderiam presentear alguns torcedores com as camisas pois estes sim, tenho certeza de que ficarão contentes, guardarão e usarão com muito orgulho!!!