Diante do Strongest, o Santos teve uma de suas melhores atuações coletivas no ano. A esquipe soube muito bem aproveitar as falhas apresentadas pelo time boliviano, principalmente pelo setor esquerdo da defesa.
Falhas de compactação e posicionamento eram facilitadores para o bom encaixe de jogo do Peixe, que saiu à frente logo no primeiro minuto de jogo com Marinho, explorando uma bola diagonal.
O Santos ditou o ritmo do jogo e controlou as ações durante a maior parte do jogo. Gabriel Pirani fez ótima partida. Foi dele o segundo gol, após receber assistência vinda após mais uma bola em profundidade na diagonal.
Os bolivianos eram pouquíssimo combativos, dando a impressão de estarem em uma voltagem diferente da apresentada pelo Santos, que construiu a goleada com Vinícius Balieiro, roubando a bola no meio e conduzindo até a entrada da área para marcar belo gol.
Lucas Braga após lance espetacular de Marinho contra a marcação adversária e buscando mais uma assistência em profundidade. E Kevin Malthus, mais um garoto revelado pelo Santos, que acabara de entrar na partida finalizando boa bola de fora da área.
O Santos ainda cedeu alguns espaços em ataques não frequentes do Strongest, que colocou a bola na trave em mais de uma oportunidade. Equipe paulista vence por ter aproveitado melhor a fraqueza do adversário e ter feito um jogo muito aplicado taticamente.
No vídeo abaixo, você encontra mais detalhes sobre a goleada santista!
Santos não pode contratar, logo, tem que escolher um técnico cuja filosofia seja condizente com os jogadores que temos.
Marinho e Lucas Braga (e Soteldo antes dele), precisam jogar em velocidade, enquanto que o Holan queria um jogo de passe, mais lento que “aceno do Papa”. Por isso não deve contratar o Diniz, que arma suas equipes com um estilo similar ao Holan.
O Marcelo Fernandes, para esse grupo de jogadores, é melhor que o Diniz. Segue um padrão similar ao Cuca, que funcionava. Se for contratar um técnico, que seja o Dorival, pois consegue fazer isso muito bem também.
No final da fase de grupos: Santos, Barcelona e Boca Juniors com o mesmo numero de pontos: vai ser no saldo de gols…