A técnica Tatiele Silveira analisou a vitória das Sereias da Vila sobre o Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira, em São Bernardo do Campo, pela quarta rodada do Paulistão Feminino. A treinadora também reforçou a importância da vitória no clássico e o bom clima para dar sequência na competição após a eliminação nas quartas do Brasileiro.
“Fico feliz que o que nós pensamos a gente conseguiu executar na maioria do tempo. No primeiro tempo nós oscilamos e voltamos muito bem para o segundo. Acho que a intensidade e a constância dentro do jogo faz toda a diferença e nós conseguimos mostrar isso. Tanto as meninas que saíram jogando e quem entrou, entrou muito bem. Destacar a Julia Daltoé e a Laura Valverde que entraram muito bem e são posições de meio campo quando o jogo está fervendo. Naqueles poucos minutos elas tem que entregar e isso aconteceu. Estrategicamente, nós enxergamos bem o ínicio da partida, mas com as trocas do Palmeiras nós conseguimos nos reorganizar dentro do jogo e neutralizar, principalmente, as funções ofensivas do Palmeiras”, afirmou a treinadora.
As Sereias estão invictas no Paulista somando três vitórias e apenas um empate com 10 gols marcados e dois sofridos. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São José na quinta-feira, às 15 horas, no Martins Pereira.
“Santos tem essa força, como esse clube, esse manto é pesado e nós estamos buscando a nossa conexão. Estamos buscando nosso alinhamento, tenho certeza que a gente vai evoluir a cada partida. Mostramos isso no Brasileiro, agora a vitória nos traz uma atmosfera e um ambiente mais positivo e tranquilo. Podemos conversar com mais tranquilidade, colocar a cabeça no lugar e pensar para frente. Nós temos que pensar sempre no futuro, foram três pontos importantíssimos e nos mantém na ponta de cima da tabela. Agora a gente da sequência, hoje a gente comemora e amanhã a gente já pensa no São José. Cada jogo do Paulista é uma final e é assim que a gente está conduzindo nossa competição nesse momento”, disse Tatiele Silveira.
“sob comando das Sereias” significa que é comandada pelas sereias.
Tatiele Silveira no primeiro clássico comandando as Sereias! (Há algum jornalista aí? Alguém que cursou o Ensino Médio, pelo menos?).
Horácio, tens toda razão, tive que ler a reportagem porque a “chamada” esrava muito confusa. Entende-se que a Tatiele ê uma atleta que atuou comandada pelas sereias da Vila…