A técnica Tatiele Silveira avaliou a eliminação das Sereias da Vila para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista Feminino pelo placar agregado de 5 a 0. A treinadora falou sobre o animo e psicológico da equipe após a goleada por 4 a 0 na última segunda-feira, na Arena Barueri.
“Futebol é muito dinâmico, uma competição atrás da outra e eu sempre falo para as meninas que nós treinamos muito mais do que jogamos. Essa motivação faz parte do nosso dia a dia e cada competição é uma competição diferente, hoje nós nos despedimos do Campeonato Paulista de uma maneira que nós não gostaríamos. Acho que a gente manter a competitividade é extremamente importante, mas agora é olhar para atrás e olhar para a competição que a gente conseguiu chegar entre os quatro semifinalistas, mas o que nós precisamos para estar disputando esse título. Essa é uma reflexão e uma análise dentro do nosso departamento, dentro do meu trabalho onde consigo enxergar o que a gente precisa melhorar, acrescentar e delinear dentro da minha linha de treinamento e da semana para que a gente possa levar ai da Ladies Cup em dezembro. Agora é conseguir colocar a cabeça no lugar para que a gente volte, se reapresente bem pensando nessa competição final.
Da equipe titular que atuou na derrota para o São Paulo, apenas a atacante Analuyza e a meia Brena possuem contrato até o final de 2022. Nove atletas titulares poderão deixar o clube na próxima temporada. No banco, apenas a volante Erikinha tem contrato até 2022. Tatiele falou sobre o planejamento para a próxima temporada.
“Esse processo as pessoas tem que entender que já está acontecendo, ele já vem acontecendo e a gente já tem c0nversado com as nossas jogadoras porque é importante saber o que nós desejamos para o Santos. Quem a gente quer, é importante fazer uma manutenção do grupo de trabalho porque a gente dá uma sequência nas ideias, nós construímos bem esse primeiro momento. Vai fazer cinco meses de trabalho e acho que hoje nós já temos uma identidade e a gente busca essa melhora e faz parte primeiro a manutenção de atletas importantes que a gente vê que esteja dentro do meu trabalho, da minha ideia de jogo e ir ao mercado em algumas contratações pontuais que acho que faz parte do elenco de uma renovação de um ano para o outro e isso já está acontecendo internamente dentro do clube”, completou a treinadora.
Quantas vezes a equipe , já foi eliminada pela ferroviária ? 3 ou 4 vezes ? E ainda não aprenderam ? Não tem um pós jogo ? Não é feito uma análise para ver as falhas ? Não tem como fazer um análise de desempenho ou produtividade de cada jogadora . Agora perde de goleada para o são Paulo , ninguém aprendeu com a derrota do primeiro jogo . Tem que fazer uma peneira e ver quem veste a camisa do Santos realmente.
O problema não são as jogadoras, mas sim, os técnicos contratados. São fracos!