No reencontro das equipe após o confronto nas quartas de final do Brasileiro Feminino, o Santos venceu a Ferroviária por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, pela sexta rodada do Paulistão Feminino.
A técnica Tatiele Silveira elogiou a proposta de jogo das Sereias e que o segundo gol do Santos, marcado pela atacante Amanda Gutierres, nasceu de uma jogada muito treinada no clube.
“Nós temos várias opções de acordo com o que a equipe adversária nos permite fazer, se a equipe adversária está em um bloco baixo ou mais alto. São jogadoras que tem confiança no trabalho, na equipe para fazer esse momento de construção a partir da goleira. É uma situação que eu gosto que aconteça, mas depende muito da situação do jogo. Em certos momentos a gente vai ter que transferir uma bola longa, isso vai acontecer, é normal e se é o ideal vai depender da situação do jogo. A gente está trabalhando para que possa ser cada vez mais eficiente e ter essa possibilidade.”, afirmou Tatiele.
“A análise sempre vai ser importante, nós estudamos muito o adversário. O Júlio faz um papel muito importante aqui comigo, um cara conhecer dessas ferramentas, dessa função e traz sempre o detalhe para que a gente possa levar para as meninas tanto defensivamente como ofensivamente. Hoje fomos felizes, trabalhamos bem algumas situações específicas e é o gol do treino, principalmente, o gol da Amanda. Como é legal elas enxergarem o que a gente fez, estar construindo e ter a possibilidade de fazer no jogo. Ela pode ser muito eficiente, pelo trabalho que o Júlio trouxe para nós e pelo o que ele me entrega não só em análise de jogo, mas também de treinamento. Por elas também confiarem no nosso trabalho e no que a gente vêm construindo para conseguir executar nos jogos”, concluiu a treinadora.
Na próxima rodada, as Sereias enfrentam o São Paulo na quarta-feira (29), às 15 horas, no Orlando Batista Novelli. A equipe de Tatiele Silveira está invicta no Paulistão Feminino com cinco vitórias e um empate.
Deixar um comentário