Tatiele Silveira deixou o comando das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A técnica Tatiele Silveira se despediu do comando das Sereias da Vila nas redes sociais nesta terça-feira (09). A treinadora foi demitida depois da eliminação do Santos ainda na primeira fase do Brasileirão Feminino.

“Quero agradecer e comunicar a minha despedida do Santos. Durante mais de um ano tive o prazer de liderar as Sereias da Vila e realizar mais um sonho ao fazer parte de um clube tão grandioso e com tanta história. Vestir essa camisa é um grande desafio, infelizmente não obtivemos os resultados planejados, apesar de muito esforço e dedicação por esse manto. Obrigada a torcida santista, atletas, comissão técnica e a todos que acompanham o meu trabalho. Foi um prazer estar com vocês durante todo esse tempo!”, se despediu Tatiele no Instagram.
Tatiele assumiu o Peixe em junho de 2021, após a saída da ex-treinadora Chris Lessa. Ao todo, comandou o Santos em 34 jogos, com 16 vitórias, 5 empates e 13 derrotas. A eliminação precoce no Campeonato Brasileiro foi a gota d’água para a diretoria. Com ela no ano passado, o Peixe foi eliminado nas quartas do Brasileiro para a Ferroviária, também foram eliminadas na semifinal contra o São Paulo com duas derrotas na Arena Barueri: 1 a 0, na ida, e 4 a 0, na volta. E conquistaram o vice-campeonato da Brasil Ladies Cup.
Nesta temporada, o trabalho vinha sendo questionado nos últimos meses. A falta de vitórias contra times na zona de rebaixamento do Brasileirão, como contra o Red Bull Bragantino, na Vila, e Cruzeiro, à época, incomodaram o departamento de futebol do clube.

A falta de variação tática também pesou na decisão. Na penúltima rodada do Brasileirão, contra o Internacional, o Peixe chegou abrir o placar com uma jogadora a mais, mas sofreu a virada e saiu de Porto Alegre em situação delicada no torneio, o que terminaria em desastre dias depois.

Ao todo, comandou o Santos em 34 jogos, com 16 vitórias, 5 empates e 13 derrotas. A eliminação precoce no Campeonato Brasileiro foi a gota d’água para a diretoria.