A técnica das Sereias da Vila, Tatiele Silveira, recusou uma proposta oficial da Seleção do Emirados Árabes para assumir o selecionado nacional e promover o futebol feminino no país. O contrato seria de uma ano. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.
Tatiele assumiu o Peixe no início de julho. Desde então, ela soma seis jogos entre Brasileiro e Paulistão Feminino. São três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 14 gols marcados e sete sofridos.
Aos 38 anos, Tatiele jogou por 10 anos no Internacional (RS). Formada em Educação Física, iniciou a carreira como técnica em 2008, na categoria Sub-17 feminina, do Porto Alegre Futebol Clube. Depois passou por Guaíba, Canoas e no Grêmio, onde desenvolveu um trabalho a primeira escolinha de futebol para a categoria.
Trabalhou por três anos nos Estados Unidos e também teve passagem pela seleção brasileira Sub-17, como auxiliar técnica, em 2016. Foi técnica do Internacional por dois anos e, em 2019, no comando da Ferroviária, conquistou o título de campeã brasileira, diante do Corinthians, o primeiro de uma mulher como treinadora no campeonato.
Vai se arrepender depois
Muito bem tatiele. Espero que faça um bom trabalho nas sereias e fique por um bom tempo