Thais Cavalcanti se despediu das Sereinhas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A técnica Thais Cavalcanti se despediu do comando das Sereinhas da Vila nas redes sociais. A profissional chegou ao Santos em fevereiro para fazer parte da nova comissão e da reformação das categorias de base feminina do clube. A auxiliar técnica Emi de Salles vem comandando o Sub-17 na disputa da fase de grupos do Brasileirão Feminino.

“Venho comunicar o encerramento de mais um Grande Ciclo, nesse clube Gigantesco..!!! Sou muito grata por mais uma grande oportunidade, dessa vez em outra função! Grata por cada aprendizado, cada experiências, cada trocas, cada vivencias, cada lágrima, cada sorriso, cada nova amizade. Me despeço da segunda passagem nas Sereias da base. Agradeço pela oportunidade de trabalhar, vestir a camisa e honrar esse grande clube de muitas e grandes histórias. Podendo contribuir um pouco, em mais novas histórias. Agradeço a todas as atletas por acreditarem no meu trabalho, por comprarem umas ideias meio loucas, pela oportunidade de estar ao lado de vocês, pelas conversas (bronquinhas, conselhos, dicas de sucesso), pelas novas amizades que chegaram e pelo reforço de amizades que já existiam”, publicou Thais no Instagram.

“Agradeço ao clube e diretoria por reabrirem as portas novamente a mim, para mais um grande desafio, sendo dessa vez em ser treinadora, sou eternamente grata por esse período de experiências gigantesca. Agradeço a torcida que esteve presente nos jogos, motivando e apoiando as Sereinhas, do inicio ao fim. Agradeço a todos da diretoria, coordenação e supervisão por acreditarem no meu trabalho, oportunizarem mais essa grande passagem e pelos apoios diários. E agradeço a todos da comissão técnica, pelas trocas diárias e parcerias. ACREDITEM NOS SEUS SONHOS! É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER. Muito Obrigada, Santos”, completou.

Na temporada, Thais comandou as Sereinhas na disputa do Brasileiro Sub-20 e foram eliminadas na primeira fase assim como na Liga de Desenvolvimento Sub-16. Comandou em partes no Paulista Sub-17, sendo eliminada nas quartas de final, e no Paulista Sub-20, ficando com o vice-campeonato, e vinha revezando o comando com Emi de Salles. Na Brasil Ladies Cup Sub-20 e Copa Nike Sub-17. Além do título dos Jogos Abertos do Interior.

Thais atua na formação de atletas para o futebol feminino desde 2017, quando ingressou no Centro Olímpico e teve trabalhos como auxiliar técnica, preparadora física e treinadora durante quase dois anos e meio. Entre março de 2021 e junho de 2022, Thais atuou como preparadora física pelas categorias Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-20 do próprio Santos.

Leia também: