Na noite da última sexta-feira (15), as Sereias da Vila empataram por 1 a 1 com o Real Brasília, na primeira rodada do Brasileirão Feminino de 2024. Dentro de casa, o Santos não mostrou o futebol que muitos esperavam e acabou saindo atrás no placar, precisando buscar o empate.
Na coletiva após o jogo, o técnico Bruno Silva disse que a equipe ficou abalada após a lesão de Mary Venâncio aos nove minutos de jogo, quando o placar ainda estava zerado. A volante saiu de campo de ambulância e após exames, foi constatada uma fratura nos ossos da perna esquerda.
“Tivemos um bom início, mas com a lesão da Mari toda a equipe ficou abalada emocionalmente. Naquele momento, tentamos fazer um ajuste com a Maria jogando por dentro. Ela atuou bastante tempo ali, embora nos últimos anos tenha atuado como lateral. O time se desorganizou, sofremos um gol inesperado. No segundo tempo, tentamos ajustar, trazendo a Dani Silva por dentro, a Maria pela lateral e invertendo a Lívia. O time melhorou, conseguimos ficar mais com a bola, tivemos mais volume no último terço, mas não fizemos o gol. Resolvi mudar, colocamos Carol Baiana e Larissa. Tivemos mais volume, mas desperdiçamos as oportunidades. A equipe falhou bastante no momento da finalização”, disse Bruno.
As Sereias da Vila vivem uma reformulação e, no time titular de ontem, apenas três estavam na temporada passada. Segundo o treinador, suas jogadoras estavam nervosas, mas ele acredita que é um trabalho a médio prazo e que haverá evolução.
“Toda estreia é nervosa. As meninas estavam bastante tensas. É um grupo novo, uma reformulação completa, mas sabemos que haverá oscilação dentro de uma mesma partida. Acreditamos no trabalho e sabemos que a médio prazo as meninas farão grandes jogos. Competimos e sempre competiremos. Essa é a característica dessa equipe e dessa temporada das Sereias da Vila”, afirmou.
O Santos agora volta a campo pela competição nacional na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará o Atlético Mineiro fora de casa, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). O duelo está agendado para as 18h.
Leia também:
Cara na boa. A lesão até pode ter afetado a equipe, mas essa equipe é muito fraca, pior até do que a do ano passado. Vai precisar reforçar esse elenco. Libertadores não passa da 1a fase e Brasileiro vai brigar na parte de baixo da tabela…
Incompetência travestida de várias formas !
O que abala mesmo é esse time ruim que o Santos tem. Deveriam encerrar esse departamento
estaõ acabando com o santos em todos os departamentos