Guilherme Giudice comanda as Sereias em 2020 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A vitória do Santos sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Feminino, rendeu elogios do técnico Guilherme Giudice ao sistema defensivo das Sereias da Vila. Após três vitórias em três rodadas e nenhum gol sofrido, o treinador explicou que, em seu sistema de jogo, o ataque é a melhor defesa.

Em entrevista coletiva após a partida, Giudice explicou que sua ideia é pressionar o adversário com linhas altas para poder dominar a partida e sofrer pouco na defesa.

“Sistema defensivo começa lá na frente. Ideia é ter a bola sempre lá na frente para manter adversários longe do nosso gol. Isso é muito difícil, mas temos nos organizados para quando o adversário pegar a bola, conseguirmos controlar e defender com qualidade. Linhas altas são para diminuir campo do adversário. Mesmo que o outro time saia com a bola longa, tem a cobertura da goleira”, explicou.

Além disso, Guilherme Giudice ainda exaltou o elenco que tem em mãos para trabalhar nesta temporada. Segundo o treinador, seu plantel é o ideal, mas ainda precisa se encaixar para jogar 100%.

“Em termos de elenco, é o Santos que eu queria. É exatamente o que nós imaginávamos. Time está se ajustando ainda, ainda mais no Brasileirão, que é difícil e é de pontos corridos. Com o passar dos jogos, time vai se encaixando para a ideia de jogo que a gente imagina”, completou.

As Sereias da Vila voltam a campo apenas no dia 1º de março, quando viajam ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.