Após o empate em 2 a 2 com o Toluca na noite desta quarta-feira, o técnico do Pachuca, Paulo Pezzolano, confirmou a contratação do meia Cueva, elogiou o jogador e revelou que espera contar com ele o mais rápido possível.
“Sabemos que chegar nesse momento é complicado. Ele está trabalhando bem, mas necessita de adaptação como o Iturbe (outro jogador contratado pelo Pachuca), mas esperamos que ele estaja a 80, 90% fisicamente”, afirmou o treinador (confira a entrevista abaixo).
O Pachuca já pediu a transferência internacional do jogador, mas o Santos bloqueou a liberação na CBF. O caso vai ser decidido pela Fifa. Se a entidade entender que Cueva tem o direito de rescindir o contrato com o Santos, o jogador poderá jogar imediatamente pelo Pachuca e o Peixe ainda ficará com a dívida com o Krasnodar, da Rússia.
Se a Fifa entender que o Santos não deu motivo para o jogador rescindir o contrato, o Pachuca terá de pagar a multa rescisória para contar com o peruano. A decisão da entidade deve ser anunciada nos próximos dias.
Christian Cueva ya es jugador de @Tuzos, sólo esperan el CTI. @papapezzolano espera que pueda adaptarse lo más pronto posible #CopaMX pic.twitter.com/6bbobumpNr
— Tiempo Extra MX (@Tiempo_ExtraMex) February 13, 2020
Se o Santos conseguir se sair bem nessa, vai ser como acertar na mega sena da virada. O departamento jurídico do Santos precisa ter profissionais do maior gabarito para arrumar todas essas confusões que são recorrentes no clube.