Luciano Santos comanda o time sub-17 do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-17 do Santos estreará neste sábado no Campeonato Paulista da categoria e terá logo de cara um clássico: Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, às 11h. Para o técnico Luciano Santos, o fato de o Peixe começar sua trajetória na competição contra um rival da cidade será especial.

“A Portuguesa é uma equipe que vem mostrando a qualidade do seu trabalho. Sabemos da dificuldade, e tem um tempero a mais: muitos jogadores que estão lá passaram por aqui e ficaram pelo processo. Mas, se passaram por aqui, é porque têm qualidade. Sabemos que há rivalidade por ser um jogo da região, mas temos de nos impor e fazer a nossa parte.”

Luciano terá dois importantes reforços no sábado: Lucas Lourenço e Kaíque Rocha, que retornaram da Seleção Brasileira após participar de amistosos na Inglaterra: “A gente nem conta mais o Rodrygo e o Yuri (Alberto), que estão em outro patamar, já passaram por essa etapa, mas o Lucas ajuda demais. Os dois treinaram durante a semana e vão estar disponíveis para o jogo.”

Apesar de ter pela frente adversários considerados fracos na primeira fase do Campeonato Paulista, que é regionalizada, Luciano quer ver a sua equipe sempre muito concentrada. O Peixe está no Grupo 9 da competição, ao lado de Portuguesa Santista, AD Guarujá, Jabaquara, EC São Bernardo, São Bernardo FC, Mauaense e Mauá Futebol.

“É início para todo mundo, para a gente também. Vai ser a primeira competição para a gente, temos algumas baixas… Não podemos cochilar, o Santos é o time a ser batido, é o grande da chave, é a motivação dos adversários”, disse o treinador.