Pablo Fernandez é o técnico do Sub-20 do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a demissão do técnico Jesualdo Ferreira, o treino do Santos desta quarta-feira foi comandado por Pablo Fernandez, contratado neste ano para ser técnico da equipe sub-20. Ele comandou a atividade ao lado de Rodrigo Casarin, treinador do time sub-17, e a intensidade da atividade foi elogiada por jogadores e funcionários.

Pablo Fernandez começou a carreira de treinador nas categorias de base do Primeira Camisa, time montado pelo pentacampeão Roque Júnior em São José dos Campos, em 2009. Em 2011, ele foi contratado pelo Red Bull Brasil para comandar a categoria sub-15 e chegou na semifinal do Campeonato Paulista logo em sua primeira competição.

No Red Bull Brasil, curiosamente comandado pelo grupo que comprou o Bragantino, adversário do Santos na estreia no Brasileirão, Pablo Fernandez passou pelo Sub-17 e Sub-20. Nos sete anos de clube, ele teve a chance de fazer intercâmbios na Europa com os profissionais de Red Bull Salzburg, campeão austríaco, e RB Leipzig, terceiro colocado na Bundesliga na Alemanha.

Neste período, Pablo Fernandez também teve a chance de trabalhar com três jogadores do atual elenco santista. Ele foi técnico do atacante Lucas Venuto e fazia parte do corpo técnico do clube nas passagens do zagueiro Luan Peres e do volante Alison, em 2017.