A passagem de Jair Ventura pelo Santos foi curta e o treinador não deixou muitas saudades na Vila Belmiro. O técnico não teve grandes resultados e atuações também eram muito criticadas. Jair deu entrevista ao Portal UOL e falou sobre as expectativas que foram criadas quando chegou ao Peixe
“No ano anterior, eu cheguei em semi de Copa do Brasil e quartas da Libertadores pelo Botafogo. Por que não chegaria mais longe, mais experiente, pelo Santos?”, explicou Jair, que lamentou o final precoce de sua passagem pelo clube.
“Fica aquele gostinho de que poderíamos ter ido melhor, de que o trabalho foi interrompido. Se me mandaram embora pelo trabalho ser regular é porque esperavam um trabalho fora de série, como foi no Botafogo. Mas não é sempre que você fará trabalhos espetaculares. Me fala um treinador que tenha feito trabalhos espetaculares em todos os times que dirigiu”.
Jair Ventura chegou ao Santos em janeiro e foi demitido em julho, com 39 jogos, foram 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 44,4%. Ele deixou o time na 15º colocação do Campeonato Brasileiro, mas classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Deixar um comentário