Luciano Santos comanda a equipe sub-17 do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-17 do Santos derrotou no último sábado o Jabaquara por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da categoria, no CT Rei Pelé. Com o triunfo, a equipe chegou a nove pontos e assegurou a liderança do Grupo 9. Mais do que a vitória, no entanto, foi a atitude de seus meninos o que satisfez o técnico Luciano Santos.

O Peixe havia perdido o jogo de estreia na competição para a Portuguesa Santista, mas agora já são três rodadas sem perder. Além dos 3 a 0 sobre o Jabaquara, a equipe goleou por 5 a 2 o São Bernardo e por 10 a 0 o Grêmio Esportivo Mauaense.

“Sinceramente, não esperava uma partida fácil. O Santos tem torcedores espalhados pelo mundo inteiro e, quando você pergunta para um torcedor sobre clássicos, logo vem à mente deles jogos contra o trio de ferro da Capital, ou contra grandes clubes de outros estados. Mas o torcedor do Santos aqui da cidade entende e sabe o quanto é difícil jogar e importante vencer rivais como o Jabaquara e a Portuguesa Santista”, comentou o treinador. “Ainda mais para os garotos, que convivem com os atletas rivais em suas respectivas escolas. O Jabaquara fez excelente partida, soube muito bem fechar nossos espaços e não só se defendeu como também nos agrediu. Isso valorizou nossa vitória.”

Na quinta rodada da competição, o Peixe disputará outro duelo da Baixada Santista. O adversário desta vez será o A.D. Guarujá, em partida agendada para o sábado, às 11h, no Guarujá.