Mauricio Pellegrino comandou o Vélez por quase dois anos (Crédito: Divulgação Vélez Sarsfield)

A Universidad de Chile anunciou a contratação do técnico Mauricio Pellegrino, de 50 anos, para próxima temporada. O treinador foi alvo do Santos após a saída de Lisca e chegou a se reunir com o presidente Andres Rueda. O cartola, porém, decidiu seguir outro caminho.

O argentino possui a licença PRO da Uefa e acumula passagens por  vários clubes da Europa: Valencia (auxiliar), Alavés e Leganés, todas da Espanha, e Southampton, da Inglaterra, país onde também atuou como auxiliar técnico no Liverpool. A Inter de Milão, da Itália, como auxiliar, também aparece em seu currículo.

No futebol Sul-Americano, o treinador possui experiência na Argentina: trabalhou no Estudiantes, Independiente e, por último, no Vélez Sarsfield. Ao todo, somou no Sarsfield 37 vitórias, 19 empates e 22 derrotas até deixar o clube em março deste ano.

O presidente santista Rueda gostou do que ouviu de Pellegrino e viu a experiência do treinador como um importante diferencial. Mas na época, com a expectativa de contratar Marcelo Bielsa, a negociação acabou esfriando.

No final, o Peixe acabou acertando com o brasileiro Odair Hellmann. Assistindo jogos da Seleção no Catar, o embarque do treinador para o Brasil está previsto para o dia 6 de dezembro. O início da pré-temporada do Peixe está marcada para o dia 14 de dezembro.

Leia também: