A Universidad de Chile anunciou a contratação do técnico Mauricio Pellegrino, de 50 anos, para próxima temporada. O treinador foi alvo do Santos após a saída de Lisca e chegou a se reunir com o presidente Andres Rueda. O cartola, porém, decidiu seguir outro caminho.
O argentino possui a licença PRO da Uefa e acumula passagens por vários clubes da Europa: Valencia (auxiliar), Alavés e Leganés, todas da Espanha, e Southampton, da Inglaterra, país onde também atuou como auxiliar técnico no Liverpool. A Inter de Milão, da Itália, como auxiliar, também aparece em seu currículo.
No futebol Sul-Americano, o treinador possui experiência na Argentina: trabalhou no Estudiantes, Independiente e, por último, no Vélez Sarsfield. Ao todo, somou no Sarsfield 37 vitórias, 19 empates e 22 derrotas até deixar o clube em março deste ano.
O presidente santista Rueda gostou do que ouviu de Pellegrino e viu a experiência do treinador como um importante diferencial. Mas na época, com a expectativa de contratar Marcelo Bielsa, a negociação acabou esfriando.
No final, o Peixe acabou acertando com o brasileiro Odair Hellmann. Assistindo jogos da Seleção no Catar, o embarque do treinador para o Brasil está previsto para o dia 6 de dezembro. O início da pré-temporada do Peixe está marcada para o dia 14 de dezembro.
¡𝐁𝐈𝐄𝐍𝐕𝐄𝐍𝐈𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐔𝐑𝐈𝐂𝐈𝐎 𝐏𝐄𝐋𝐋𝐄𝐆𝐑𝐈𝐍𝐎 𝐀𝐋 𝐂𝐋𝐔𝐁 𝐔𝐍𝐈𝐕𝐄𝐑𝐒𝐈𝐓𝐀𝐑𝐈𝐎 𝐌Á𝐒 𝐆𝐑𝐀𝐍𝐃𝐄 𝐃𝐄𝐋 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎! 🔵🔴#VamosLaU 🤘 pic.twitter.com/86s5lotjMS
— Universidad de Chile (@udechile) November 29, 2022
Leia também:
Ainda bem que não veio.
Caro e não iria se adaptar rapidamente com os cofres vazios.
Ate pq a La U tem muita grana ne? Ate pq foi bem na argentina sem treinar time rico…
Com o time que o Santos teve esse ano poderia trazer o Guardiola, José Mourinho ou qualquer outro que não iria mudar muita coisa.
O time é isso que entregou esse ano.
Agora para o ano que vem com as contratações e Solteldo voltando precisamos de um técnico como Odair Hellmann para jogar dentro da realidade do elenco sem invenções para peço menos brigarmos na parte de cima da tabela.
Tá faltando notícia…
Se esse diario fizer matérias sobre jogadores que negociaram com o Santos e não fechou , não vai faltar assunto aqui.
Pellegrini não me interessa mas fiquei aliviado em saber que Hellmann não ficará no Catar até o final da Copa. Menos mal, pois, retornando no dia 06 de dezembro, terá tempo suficiente para conhecer o elenco, identificar carências, e, certamente, indicar contratações que venham preencher as evidentes lacunas de um time com pretensões de disputar títulos. Obviamente, em tese, pois, conhecendo o estilo do síndico a possibilidade disso se materializar é muito remota.
É extremamente qualificado. No papel tudo para dar certo, eu considero a melhor opção. Mais uma vez decidimos ir com técnico brasileiro sem muito histórico. De qualquer forma, agora sou a favor do técnico que temos!
E o keko?