O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi bastante cobrado na reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira. Entre os questionamentos, os conselheiros pediram explicações sobre as permanências do coordenador de futebol, Alexandre Gallo, do auxiliar técnico, Marcelo Fernandes, e do preparador de goleiros, Arzul.
De acordo com o presidente, Alexandre Gallo foi mantido no cargo apesar de ter participado da campanha do rebaixamento por um motivo principal: conhecimento do elenco.
“Primeiro entendemos que o Gallo poderia dar a sequência pelo conhecimento que ele tinha do elenco anterior e pela rapidez que ele poderia recompor o grupo por conhecer os contratos em vigência, as possibilidades de o Santos tirar alguns jogadores e acabou acontecendo na primeira etapa”, destacou o presidente.
Além disso, o presidente afirmou que não contratou um gerente de futebol por economia, mas não descartou a busca por um profissional para a função nos próximos meses.
“A vaga de gerência executiva de futebol é acumulada também por uma questão financeira. Se você vai buscar um profissional no mercado tem de desembolsar um valor maior do que estava previsto. Conversamos sobre isso no Comitê de Gestão. É uma escolha que precisa ser muito bem feita no sentido de você ver o perfil ideal para o momento do Santos, o planejamento que será feito. Não descarto a possibilidade Não porque o Gallo não esteja cumprindo, mas porque entendemos que a gente devia economizar na questão porque não sabíamos o perfil dessa contratação”, explicou Marcelo Teixeira.
O dirigente também revelou uma conversa direta com o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que comandou a equipe em quase a metade da campanha do Brasileirão de 2023. De acordo com Teixeira, a ideia inicial de Fernandes era seguir como técnico do time profissional, mas ele foi convencido a mudar de posição em uma reunião na faculdade de propriedade do presidente.
“Eu tive um encontro ainda na faculdade e nesse encontro o Marcelo Fernandes tinha comentado que gostaria de continuar como técnico no Paulista. Ele tem uma história no Santos como jogador, como treinador, e teve o pior resultado da carreira assumindo o Santos no momento que assumiu, de uma forma corajosa, mas não tirou o Santos daquela situação, não apenas por culpa dele. Tive uma conversa direta e franca no intuito dele entender nosso propósito. Ao entender, ele falou, emocionado, que não permaneceria como técnico do Santos. Por uma questão de reconhecimento da história do Santos, no momento de grave crise financeira, que priorizaríamos investimos em outros profissionais, nós mantivemos o Marcelo Fernandes e o Arzul. Por uma questão de princípio e respeito, decidimos assim, como a comissão técnica permanente”, afirmou Teixeira.
O dirigente citou a contratação do preparador de goleiros Oscar Rodriguez para a comissão técnica (chamado de Hugo pelo dirigente na reunião) e voltou a citar a história de Marcelo Fernandes no clube para justificar a permanência;
“Não queríamos que ficasse uma marca registrada nesses profissionais da queda da Série B do Campeonato Brasileiro. Não só por ser familiar do José Paulo Fernandes e ter uma história no Santos. (A decisão) Não foi adotada apenas no aspecto profissional, mas para que ele não ficasse com uma marca tão forte de um rebaixamento, que ficará marcado de uma maneira tão triste para todos os santistas”, completou.
Leia também:
Quem tomou no cu foi somente eu
Será que ninguém teve a curiosidade de saber qual a função do filho dele.
Ou seja, manteve os profissionais por amizade, faltou profissionalismo do presidente, simples assim.
Não se pode manter alguém empregado pensando apenas no bem estar do profissional, mas sim da empresa, os interesses da instituição deve sempre anteceder ao do colaborador e ponto final.
Eu acho Arzur um bom prepaeador assim como Carille eles trabalham com as peças que lhes dão, não tem culpa de seus níveis ja treinou otimos goleiros no Santos, quanto a Galo não faz um bom trabalho ja vem do tempo de Rueda trazendo jogadores encostados, tanto que antes do paulista muitos tiveram que ser afastados ai continuou trazendo nomes ruins que mais uma vez estão dando dor de cabeça ao tecnico tanto que Teixeira acaba dando ordens a Carille pra colocar pra jogar pra ter visão e poder vender o Santos esta vivendo um momento no campeonato que não pode se dar a esse luxo e sacrificar o time
Meu entendimento:
Demissão imediata do Gallo, sem reposição.
Abandonar novas contratações e investir na base. Para voltarmos a ser o time do meninos da Vila.
Não tornar a subida pra série A uma obrigação. O Santos tem que se reestruturar. E virar saco de pancada na série A não vai ajudar em nada.
Ver jogadores emprestados para aproveitamento. Enxugar o orçamento e ser transparente, verdadeiro com a torcida.
A função do filho dele é usar o clube como playground, afinal “é o clube do papai” casa da mãe Joana, terra de ninguém, clube varzeano, se apequenou.
Sr.presidente não queira passar responsabilidade para Galo e Fernandes, lembre que a crise começou quando você transferiu o jogo da Vila para Londrina aí começou tudo, para de financiar a torcida uniformizada eles causaram e continua causando problemas, não vamos tomar atitude precipitado pois estamos no começo da nossa vitória final que é voltar para série AAAA!
Marcelo Fernandes, Arzul e Gallo já estão marcados eternamente pelo rebaixamento, claro não são os únicos culpados, porém suas contribuições foram consideráveis para o rebaixamento.
Acho que deveria ter começado o ano com reformulação total na comissão técnica e diretoria, como foi a dos jogadores.
Agora já estamos no meio do ano e o time é limitado com comissão e dirigente limitado.
Se estiver pensando em voltar para série A terá que haver uma grande mudança no clube ou senão permaneceremos na série B um bom tempo.
O Santos é instituição de caridade para manter profissionais sem condições? Isso não existe. Se o Marcelo tiver um mau gerente administrativo na Faculdade Santa Cecília, vai manter por amizade?
Pessoal veja como esse presidente pensa, ele faz do Santos uma instituição que vive do passado, por ele se achar que pertence a família teixeira ( Milton, Marcelo, e esta preparando o Santos para seu filho) assim é assim que ele administra o clube, não interessa o profissionalismo e sim se o cara tem história de familiares no clube, Marcelo Fernandes mesmo sendo horroroso profissionalmente dizendo, como tem rastro no clube deve permanecer, o Santos só volta a ser grande se virar uma BOA SAF, que não agira com sentimentalismo e sim com profissionalismo, na verdade não esperava nada diferente desse presidente.
Gozado não conheço o filho, mas está recebendo…se não, porque não pode ajudar. Triste é Gallo que trouxe Morelos e outros a um salário e preço absurdo. Fernandes porque é do Santos… é gozação, deveria então estar se reciclando, aprender com times como o Palmeiras, porque se precisar dele é horrível e está recebendo. Sem falar dos técnicos da base que são ultrapassados só extremo como grande parte da torcida do Santos
Só tem dinossauros no comando, não serve nem pra comandar time de churrasco. Deveriam encher uma Van e ir fazer estágios no Atlético PR, Palmeiras, Inter.
Estão ultrapassados e o clube inchado de amiguinhos. Mirassol, Bragantino tem mais estruturas que o Santos.
É como um grupo de colaboradores quase que falasse uma empresa, mais continuassem trabalhando porque são amigos do dono. Por isso o presidente não pode mandar embora por piedade. O Santos virou Casa de Acolhimento Santinho.
Que coisa absurda, como o conselho aceitou essa desculpa?
Contrataram o Patrick recebendo R$400K por mês, mas não podem substituir o Arzul por questões financeiras? Ele não é só um treinador ruim, ele APODRECE os goleiros que aparecem no Santos.
Mas é bom saber que pra ficar com um cargo vitalício no Santos é só eu me emocionar quando falar com o Marcelo Teixeira e deixar ele me colocar em um cargo qualquer.
Qual história Professor Presuntinho do BNH tem no clube? Vi jogar e digo que foi um dos piores, provavelmente o pior zagueiro que custou nossa camisa. Se o critério é premiar pela família, melhor dar empregos aos próximos de Dorval, Mengalvio, Zito, Pelé, Edu…o Professor Presuntinho do BNH, então, queria continuar brincando de técnico? Isso já está no campo da loucura. Essa é a administração “moderna” de MT, premiar sempre os incompetentes da “nossa turma da cidade”, como diz o radialista Ademir Tiririca. Até quando veremos incompetentes como Professor Presuntinho do BNH e Arzul mamando nos cofres do SFC? Não conseguem emprego em time d Série D e sinos obrigados a sustentar esses parasitas?
Marcelo Teixeira sempre reforçando sua filosofia bairrista.
O Gallo, o Marcelo Fernandes e o Arzul fedem a rebaixamento. Se o Marcelo Teixeira queria preservar alguém, melhor seria deixa-los seguirem seus rumos, longe do Santos FC.
O coordenador Gallo tá tranquilo, mas o Santos FC tá desfavorável. O Glorioso Alvinegro Praiano ja coleciona quatro derrotas, mas o coordenador acha normal que o Santos FC, o time com a maior folha salarial, “oscile” na competição, mesmo com um elenco de “alto rendimento” (segundo o entendimento do Gallo) recheado de jogadores Sub-40. .O Gallo acha que se o Santos FC conseguir 17 vitórias o acesso estará garantido, mas o campeonato esta embolando e o Santos FC ja mostrou que o elenco, apesar de inchado, é limitado de opções e muitos jogadores não tem futebol, forca fisica e equilibrio emocional para buscar resultados, mesmo contra times da segunda divisão.
Se o Santos FC não conseguir subir, o Gallo vai dizer que isso faz parte do futebol, que erros nas contratações acontecem e tudo esta dentro do (novo) “normal”.
Santos virou uma varzea, esses caras acham que são dono do clube por isso o clube não vai pra frente.
È sempre colocando amigo do amigo e por aí vai, até o clube sumir de vez, irresponsáveis demais!
Pobre do Santos e de sua torcida que sofre a cada jogo, tenho certeza que a maioria iria querer o clube na mão de uma Saf bem feita, de gente comprometida com o futebol profissional, desde uma arena moderna do tamanho do Santos.
Estamos passando sufoco na série B, pra vocês terem uma idéia de tão varzea que chegamos, um bando de mamadores sugando o clube, desde gestão de jogadores pés de ratos encostados, até ao topo, só tem amadores incompetentes!
SAF PRA ONTEM! seus incompetentes, cadê o conselho pra ver isso ? Palhaçada! Quero ver se o Santos cair para uma série C da onde vocÊs vão sugar, seus inúteis!
Que ridículo este presidente, os amigos tem vaga garantida, competência não conta
Palavras do próprio presidente que o Santos é um time de esquina ,dos amigos do bar ,uma várzea total ,aliás nem na várzea se tem um comportamento desses !!! Pode fechar as portas e virar um museu com Gallo ,Arzul, Presunto e Cia vendendo as entradas !!!
Gozado não conheço o filho, mas está recebendo…se não, porque não pode ajudar. Triste é Gallo que trouxe Morelos e outros a um salário e preço absurdo. Fernandes porque é do Santos… é gozação, deveria então estar se reciclando, aprender com times como o Palmeiras, porque se precisar dele é horrível e está recebendo. Sem falar dos técnicos da base que são ultrapassados só extremo como grande parte da torcida do Santos
Alguém nos comentários citou, como o conselho aceitou estas desculpas é simples esse conselho não serve pra nada, só para seus membros terem estatus na cidade de conselheiro do Santos, infelizmente nosso futuro é tenebroso nas mãos dos donos do Santos .
ACORDA MT, VC TEM UMA BONITA HISTÓRIA NO SANTOS FC, UM TIME TOTALMENTE DESMORALIZADO, E……V ASSUMIU PRA RESGATAR NOSSA DESCÊNCIA NO FUTEBOL , OU SEGUIR UM TIMECO ???????????? MOTIVO DE VERGONHA TODO DIA DE JOGO……..MANDA EMBORA GALO, M FERNANDES, …….NO MÍNIMO UNS 10 JOGADORES QUE NÃO PRESTAM E RESGATA SUA FAMA DE HERÓI
Triste e lamentável ouvir isso de um presidente do Santos.
E eu que acreditava muito que MT iria tirar o time da vala,da lama e da lambança que o horrível rueda deixou.
Já acho que 1 ano só na série B é balela.
MT é mais do mesmo, um cara ultrapassado que acha que entende de futebol tipo o runheda e não é obrigado a entender ok mas manter o Gallo é escárnio com os torcedores que pagam boletos, já não bastava o crime da contratação do Morellos o raio bateu a segunda vez na compra do pançudo Patrick, isso foi a hora d’água, qualquer pessoa em sã consciência sabia que Patrick está enganando no futebol no mínimo uns 3 meses e só a bunda e pança é que cresce…. ridículo MT ridículo vc não ter mandado seu pupilo Gallo B embora….
*3 ANOS
Eu concordo que o Galo não e coordenador técnico para o Santos.o Santos precisa de um profissional mais capacitado.porem sobre contratação todos nós sabemos que o galo não contrata sozinho essa e a norma do Santos.para contratar passa pelo o técnico.CG.presidente.entao o erro aí foi geral e não só do Galo…todos erraram e todos tem que assumir seu erro.
E nação Santista, a historia negativa se repete, a falta de profissionalismo e amizade estão acima do Santos e seus torcedores. O mais importante e não manchar os incompetentes que trilhar na realidade. E por isso que só falam em contratações, mas se vc tem um bom carro e não sabe dirigir de nada adianta, a cada dia o Santos se torna pequeno se sendo humilhado por times que nunca foram grandes. Essa vergonha parece sem fim. Sem mais…